quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Economia

MÉQUI AMPLIA ATENDIMENTO E AGORA OFERECE DRIVE-TUDO

Marca segue inovando e passa a permitir que os consumidores façam seus pedidos no Drive-Thru usando todo tipo de transporte. Vale patinete, bike, skate e até patins
Keyla Pereira , Salvador | 21/07/2021 às 19:39
Méqui amplia atendimento e agora oferece Drive-Tudo
Foto: Divulgação

Pioneiro no segmento de Drive-Thru, o McDonald’s sabe que é fundamental continuar evoluindo seus canais para garantir que os clientes encontrem as melhores soluções para suas diferentes ocasiões de consumo. Para trazer ainda mais conveniência ao público, a marca passa adotar o conceito Drive-Tudo, que permite aos consumidores usarem essa facilidade com diferentes meios de transporte. Antes uma modalidade exclusiva para carros e motos, o Drive-Thru do Méqui agora é para todos. 

 

A mudança no formato de atendimento passa a valer em todos os restaurantes do país e para estimular os clientes, algumas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul vão ganhar nova fachada, sinalizando o Drive-Tudo, com um ícone na entrada demonstrando diferentes meios de mobilidade.  Além disso, uma campanha inspirada no hit “Dança da Cordinha” foi criada, em parceria com a DPZ&T, para comunicar com muito bom humor a novidade. Confira o filme aqui.

 

O movimento visa democratizar ainda mais o canal que é uma fortaleza da marca e que em julho deste ano alcançou um crescimento de mais de 55% em vendas comparáveis. “Hoje contamos com mais de 480 unidades espalhadas pelo Brasil que oferecem essa modalidade de serviço. Para essa evolução no atendimento investimos na comunicação para o público e em treinamento para toda nossa equipe, pois queremos garantir que essa ampliação do atendimento siga trazendo comodidade e praticidade para todos. Seja o motorista, o ciclista, skatista, patinadores, de todos os jeitos que o cliente imaginar”, explica João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil. 

 

 

 

A novidade é uma resposta à crescente adesão dos Brasileiros aos mais diferentes meios de locomoção. O carro deixou de ser considerado essencial para muitos, principalmente para os mais jovens. De acordo com a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, em 2020 a venda de bicicletas cresceu 50% em relação ao ano anterior. Em São Paulo, maior mercado do McDonald’s, atualmente o número é ainda maior, chegando a 66% de aumento. Já quando o assunto é skate, estima-se que mais de 8,5 milhões de brasileiros pratiquem a modalidade, segundo pesquisa do Datafolha encomendada pela Confederação Brasileira de Skate em 2019. 

 

 

 

Nos últimos anos o McDonald’s tem buscado diferentes maneiras de otimizar a experiência no Drive-Thru. Em 2018, passou a adotar o Sem Parar como forma de pagamento sem contato, modalidade que cresceu mais de 10% no último ano e se mostrou muito relevante durante a pandemia. Em 2020 a marca também investiu em treinamentos e novas tecnologias com o intuito de diminuir o tempo de espera nesse canal e alcançou a redução de 15% no tempo médio. 

 

Na Bahia, o restaurante escolhido para ganhar a fachada especial Drive-Tudo fica na Rua da Graça, em Salvador. Atualmente, 34% das unidades oferecem essa comodidade, que representa mais de 20% das vendas da marca no estado. Para os Baianos, o canal se mostra muito atrativo na hora do jantar, recebendo maior volume de pedidos neste horário. Com a ampliação das possibilidades de atendimento do Drive-Tudo o Méqui espera atrair ainda mais fluxo nas unidades e reforçar sua proximidade com o público jovem, oferecendo mais uma maneira de Matar a Fome de Méqui. 

 

Para saber mais sobre o McDonald’s, visite www.mcdonalds.com.br.