Com o intuito de reforçar sua parceria no desenvolvimento de Seabra, o Santander Brasil vai abrir uma agência na cidade, nesta terça-feira, dia 20, na Rua Franklin de Queiroz, nº 77, Centro. O Banco estará mais próximo da população seabrense e também dos 11 municípios que, diariamente, utilizam os serviços locais, como de órgãos públicos estaduais e federais, além dos setores educacional, médico e comércio atacadista e varejista.
O DNA do Santander em impulsionar o empreendedorismo se encaixa com a dinâmica econômica local, com três pilares importantes, que se retroalimentam, conforme informou a Associação Comercial de Seabra. Um comércio pujante; uma agricultura familiar, até natural devido à cerca de metade da população estar na área rural; e o serviço público, com a presença de órgãos como a Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Detran, que contribui para atrair diariamente moradores de outros municípios da região. Esse tripé ajuda a fomentar a economia local e gerar um fluxo de cerca de 5 mil pessoas de cidades circunvizinhas.
“O Santander se aproxima dos seabrenses e da população dessa região da Chapada com um desafio de absorver suas demandas, agregar valor aos empreendedores e ajudar a proporcionar um maior desenvolvimento local. Temos ciência que Seabra também é um polo indutor, sendo um importante entreposto para escoar as produções de frutas e legumes cultivadas na região, como tomate, morango, pimentão, entre outros. Além de uma interessante cultura cafeeira, tradicional na Chapada, com produções diversificadas, desde as mais comuns aos cafés orgânicos e selecionados”, destaca Thiago Mendonça, superintendente executivo da Rede BASE do Santander Brasil.
A posição geográfica também fortalece a cadeia produtiva, estimulando setores de logística, além do comércio de produtos em geral e serviço. A cidade é caminho de passagem para representantes comerciais, que passam ou seguem do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, e outros profissionais, que utilizam a rede hoteleira, de cerca de 3 mil leitos, e restaurantes. A estrutura também serve de apoio aos milhares de turistas atraídos pelas belezas da Chapada Diamantina.
“As oportunidades estão evidentes, e estamos preparados para estimular os negócios na região. Vamos apresentar as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região. Temos ainda o microcrédito do Prospera, com oferta de valor que contempla seguro, conta corrente e a própria máquina da Getnet”, reforça Mendonça.
Serão ofertados ainda na agência serviços bancários desde os mais simples - como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos – até os mais estruturados – como operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas.
A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.