Economia

DUPLICAÇÃO DA BR-116 NORTE ATÉ SERRINHA EMPERROU NO RICAHO POJUCA

A obra entre Santa Bárbara e Serrinha está paralisada e o mato tomando conta
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/06/2021 às 12:56
Riacho desafia o MT
Foto: BJÁ
  Parece inacreditável, porém verdadeiro, que este riacho chamado Pojuca na BR-116 Norte, altura do Posto Trevo (que vocês podem ver na foto) com vão de 17 metros tenha emperrado a duplicação da BR-116 Norte entre Feira de Santana e Santa Bárbara. 

    O ministro Tarcísio Gomes de Freitas já esteve na região, há alguns poucos meses, inaugurando trechos dessa BR, ao lado de José Ronaldo de Carvalho, mas o Riacho Pojuca continua desafiando o MT e uma área próxima ao Distrito de Novo Horizonte nas imediações da UEFS.

  Isso, sem contar, que a ligação entre Santa Bárbara e Serrinha só avançou 4 km e o restante dos pouco mais de 30 km estão com algumas obras de infra prontas (os bueiros), alguns trechos terraplanados na altura do entroncamento com Lamarão, mas o mato está tomando conta desse trecho paralisado. Até a empreiteira que tinha sua base em Serrinha já desativou o local.

   O ministro Tarcísio tem sido apontado como eficiente e garantidor do que seu Ministério promete. Então, em sendo assim, está na hora de concluir a duplicação da BR-116 Norte até Serrinha.