Economia

JANTAR ROMÂNTICO: APRENDA A FAZER SALMÃO AO MOLHO DE MOSTARDA E MEL

A receita, boa pedida para o Dia dos Namorados, está disponível no site Segredinhos Minhoto - Foto: Divulgação
Gess Alencar , Salvador | 11/06/2021 às 12:06
Jantar romântico: aprenda a fazer salmão ao molho de mostarda e mel
Foto: divulgação
O Dia dos Namorados se aproxima e o clima de romantismo já está no ar. O jantar a dois é uma das formas preferidas dos casais apaixonados para celebrar a data. A Minhoto, que defende que Todo Mundo Pode Cozinhar, dá uma forcinha para quem quer pôr a mão na massa e impressionar o seu amor na cozinha.

Prático e delicioso, o salmão ao molho de mostarda e mel é uma boa pedida para a noite romântica. A receita, de nível iniciante, leva 30 minutos para o preparo, serve duas pessoas e pode ser acompanhada de salada de rúcula, manjericão e tomate cereja, com o toque especial do vinagre de maçã Minhoto. 

Para encontrar mais receitas e dicas como essas, visite o site Segredinhos Minhoto e a página no instagram @segredinhosminhoto ou entre em contato com o atendimento virtual da marca, a robozinha Mimi, através do Whatsapp 81 9 9179-8046. Confira abaixo a receita completa. 

Salmão ao molho de mostarda e mel

Ingredientes:

1 colher de mostarda
1 colher de mel
3 colheres de vinagre de vinho tinto
1/2 xic. chá de azeite
sal e pimenta a gosto
500g de filé de salmão
1/2 cebola em rodelas
limão
sal a gosto
azeite a gosto

Modo de Preparo:

Misture 1 colher de mostarda Minhoto com 1 colher de mel, com 3 colheres de vinagre de vinho tinto Minhoto com 1/2 xíc chá de azeite com sal e pimenta (opcional) a gosto até formar um molho liso e reserve. Em seguida, lave o salmão com suco de limão. Aqueça o azeite e adicione a cebola fatiada, deixando no fogo até que fique transparente e reserve. Cubra uma assadeira com papel alumínio de maneira que sobre papel para forrar todo o peixe. Sobre o papel alumínio na assadeira, coloque o peixe já temperado com sal, regue com o molho de mostarda e mel e coloque. Leve ao forno médio para assar por cerca de 30 minutos.

Sobre a Minhoto

A Minhoto, uma das principais marcas da Indústria Raymundo da Fonte, acredita que todo mundo pode cozinhar. Líder na região Norte-Nordeste, a marca oferece uma linha completa de vinagres, composta por vinagre de maçã, de vinho tinto, vinho branco, de álcool, além dos vinagres saborizados de alho e limão. No portfólio da marca, estão ainda os molhos inglês, de pimenta, shoyu, mostarda e ketchup.