Economia

LEI DO BICO SECO VIGORA NA SEXTA E MERCADOS FAZEM PROMOÇÕES DE BEBIDAS

Durante 7 dias os baianos da RMS só podem tomar uma em casa
Tasso Franco , da redação em Salvador | 26/05/2021 às 09:19
Aproveita que o preço baixou
Foto: BJÁ
   Antes de vigorar a 'Lei do Bico Seco' na Região Metropolitana de Santana, próximo dia 28 e durante 7 dias, deccretada pelo governador Rui Costa (PT) em comum acordo com os prefeitos dessa região os supermercados de Salvador fazem promoções de vendas de bebidas alcoólicas para que os clientes abasteçam suas dispensas caseiras. 

   Segundo o decreto governamental a partir de sexta-feira, 28, fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes, lojas de conveniência, praças de alimentação de shoppings e outros, e o toque de recolher será das 20h às 5h do dia seguinte, diante do avanço da Covid 19.

   Não há nenhum comprovação científica de que bebidas alcoólicas - ainda mais de forma moderada - incentivem a propagação da pandemia do coronavirus. Mas, os governantes da RMS entenderam que é melhor evitar possíveis aglomerações nesses locais e a bebida alcoólica é um chamariz para esses encontros.

   É público e notório que a pandemia do coronavirus trouxe prejuizos enormes a esses estabelecimentos e muitos deles fecharam as portas, definitivamente. Outros, reduziram o número de empregados e gerou um forte desemprego no setor.