A Prefeitura de Mata de São João distribui, a partir desta segunda-feira, cerca de 700 kits com adubos, insumos e ferramentas a agricultores familiares do município. A ação faz parte do projeto Salvação da Lavoura, realizado há cerca de 16 anos com objetivo de fortalecer o setor agrícola.
Devido às medidas de prevenção e combate ao coronavirus, a entrega dos kits será feita de até o dia 19, de maneira agendada com cada agricultor. As famílias contempladas com o Kit Salvação da Lavoura fazem parte de um cadastro atualizado anualmente pela Secretaria de Agricultura (Seagri).
A Seagri realiza outras ações de fomento à produção agrícola do município, a exemplo de entrega de ferramentas, computadores e tratores, consultorias técnicas e administrativas, cursos de capacitação e assessoria para captação e financiamento de recursos, junto à instituições financeiras
De acordo com a secretária da pasta Adriana Nunes, “o Salvação da Lavoura visa a concessão de insumos agrícolas e a manutenção da tradição do plantio do milho e amendoim”, diz.
“Tem o intuito de celebrar os festejos e comemorações juninas, além de incentivar o plantio de outras culturas cultivadas anualmente no município, gerando renda e incentivando a permanência de homens e mulheres no campo”, explica Nunes.