Restaurante segue proposta de reinventar a culinária italiana
José Mion , Salvador |
18/11/2020 às 10:30
Carrè di Vitello
Foto: divulgação
O La Pasta Gialla, na Pituba, segue buscando reinventar a culinária italiana, sem deixar de valorizar clássicos conhecidos do público e aqueles favoritos dos clientes fiéis. O restaurante do chef Sergio Arno, comandado em Salvador pelo empresário Marcelo Reis, chegou em novembro cheio de novidades, das entradas às sobremesas, passando pelos vinhos, que agora ganham carta assinada pela Mistral.
A Bruschetta Crema di Cipolle é uma das novidades entre as Entradas, com creme de cebola com salsa trufada e parmesão gratinada. Entre as Saladas, destaque para a nova Caesar Con Gamberi Alla Griglia, com camarão, alface romana, parmesão, panceta, croutons e o tradicional molho Caesar.
Dos Pratos Principais, a novidades surgem para todos os gostos, passando até mesmo pelos Frangos e Peixes, que ganham novas releituras. O clássico risotto ganha uma versão especial, o Riso Al Salto, um inusitado risoto tostado ao açafrão, com fonduta de parmesão, ovo e panceta. A mistura equilibrada do doce com o salgado se destaca no Ravioli di Zucca, com massa recheada com abóbora, com creme de burrata e camarão picante. Para os carnívoros, nada mal conhecer o Carré di Vitello, suculenta costeleta de vitela grelhada ao molho de ervas com nhoque de espinafre ao molho de Grana Padano e nozes.
Para finalizar, vale provar, entre as novidades, o Crepe Ripiene, o clássico crepe recheado com queijo mascarpone e amêndoas, com calda de laranja e sorvete de baunilha. "O momento tem sido de muita reinvenção para todos, uma tendência que sempre foi a marca registrada do La Pasta Gialla. Nosso cliente continuará encontrando alguns já clássicos do nosso menu, mas, com certeza, aprovará nossas novidades", celebra Marcelo.