Economia

Salvador Norte completa 10 anos e abre novas lojas até o fim do ano

O shopping comemora os 10 anos mirando no futuro
Comunicação Salvador Norte , Salvador | 09/11/2020 às 10:34
Salvador Norte
Foto: Divulgação

Hoje, 09 de novembro, o Salvador Norte completa uma década de história. Sua inauguração, em 2010, foi um marco para o desenvolvimento do entorno e da região Norte da cidade. Atualmente, possui 204 operações, entre lojas, lazer, alimentação e serviços que recebem, em média, cerca de 1 milhão de pessoas ao mês, gerando 3,3 mil empregos diretos, contribuindo assim como agente de transformação econômica da região.

 

O shopping comemora os 10 anos mirando no futuro. Mesmo em um ano desafiador, o centro de compras recebeu cinco novas lojas desde sua reabertura, em julho:  Drogaria São Paulo, Studio Z, Parmeggio, Sorvetes Real e a infantil Container. Mais outras nove serão inauguradas até o fim de 2020. “O varejo - e especificamente o setor de shoppings centers - foi um dos segmentos mais afetados pela pandemia. Mas nos mantivemos otimistas e acreditando numa gradual recuperação econômica. Entendemos que agora é tempo de olharmos para frente e trabalharmos para incrementar ainda mais o nosso mix, sem esquecer algo que nos diferencia e é nossa marca: a hospitalidade, cuidado e proximidade com o cliente e lojistas”, ressalta Renato Martins, superintendente do empreendimento.

 

Para atravessar este período, foi necessário contar com a tecnologia para adaptar-se a um cenário inédito. Ainda em maio de 2020, o shopping implementou o Drive Thru como uma opção de entrega para o cliente. Era preciso também reinventar-se. Em julho, o shopping lançou sua plataforma online. Uma ideia que já fazia parte dos planos, mas que foi antecipada. O objetivo era unir o varejo físico ao digital para encontrar novas soluções e conectar lojistas e consumidores. Em formato marketplace, o www.salvadornorteonline.com.br reúne 36 operações de segmentos diversos e cerca de 1,5 mil produtos. A vantagem para o consumidor é a possibilidade de escolher produtos de diferentes lojas do shopping em uma compra única. O frete é grátis, por tempo limitado. Até o fim de novembro, o Salvador Norte Online está realizando sua primeira Black Friday.

 

Para marcar o aniversário, o shopping não poderá realizar evento, por conta dos protocolos sanitários. As lojas e os colaboradores que estão no shopping, desde a sua inauguração, serão homenageados e, nas redes sociais, (@salvadornorteshopping e fabebook/salvadornorteshopping) posts comemorativos e estratégias de engajamento para celebrar a data. Além disso, está preparando um Natal especial – O Natal dos Ursos- que contará com decoração assinada por Cecília Dale, referência no segmento em todo o país, além de recursos tecnológicos para oferecer uma experiência inovadora e segura para toda família. “São 10 anos de aprendizado, trabalho, parceria. Por isso, agradecemos muito a quem fez parte dessa história: lojistas, colaboradores e clientes”, completa Renato Martins.

 

 

 

História

 

Com localização estratégica, em pouco tempo, o Salvador Norte se tornou referência de visitação, compras e lazer da região Norte e da Região Metropolitana de Salvador, incluindo a vizinha Lauro de Freitas. A proximidade de 5 minutos com o Aeroporto, também fez com que o shopping virasse destino de turistas em visita à cidade.

 

Com o posicionamento traduzido no slogan Perto de Você, que vai muito além da sua localização, o Salvador Norte Shopping acredita que ao proporcionar novas experiências, promovendo lazer e entretenimento para a família, fortalece a conexão emocional com o seu público e com a comunidade em que está inserido.

 

Este vínculo também está traduzido por algumas melhorias realizadas no entorno desde sua abertura, a exemplo de algumas obras viárias e de iluminação. Além disso, tem em sua história momentos marcantes como os shows de Geraldo Azevedo, Calcinha Preta, Daniel Boaventura, Paulo Ricardo, Guilherme Arantes, Flávio Venturini, Golden Boys e os infantis Bita, Bob Zoom e a realização de eventos para diversos púbicos como o Lá Fora Pet Park (primeiro do estado), Casa Premium, Fashion Kids, Close Certo na Moda e Bloquinho Salvador Norte com edições com Carla Perez e Márcia Freire. “Sempre buscamos ser muito mais do que um centro de compras, por isso, ao longo destes anos, oferecemos entretenimento de qualidade para toda a família. É muito gratificante fazermos parte de momentos inesquecíveis na vida dos nossos clientes”, diz Gabriela Simões, gerente de marketing.

 

Além dos eventos, o shopping também tem um histórico importante: oferecer à comunidade serviços que vão além de suas operações. Nos últimos anos, foram feitas parcerias, por exemplo, com o SAC, Hemoba, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (mamografias gratuitas), Agência Regional do Ministério do Trabalho, Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS), IBAMETRO, Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Renda, bem como em campanhas de vacinação que beneficiaram o público.

 

Sempre atento a inovações, em 2016, o Salvador Norte lançou seu aplicativo.  Disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, os usuários conferem as novidades, navegam no mapa de lojas, consultam a programação de cinema e opções gastronômicas e serviços oferecidos. Também é possível efetuar o pagamento do estacionamento e registrar a localização da vaga do veículo. Ao longo destes 4 anos, o app também foi utilizado para que o cliente participasse de diversas promoções, de forma rápida e prática.

 

Em janeiro de 2019, o shopping passou por uma expansão, agregando ao seu mix a academia Smart Fit, o restaurante Azougue Carnes na Brasa e o Cinépolis Vip (único da cidade), com serviço diferenciado e poltronas especiais. Também em 2019, apresentou sua assistente virtual: Malu. Através do whatsapp (71) 3417 6504, no site e nas redes sociais do shopping, Malu tira dúvidas dos clientes sobre horários de funcionamento, lojas ou cinema.

 

 

 

 

Salvador Norte em números

 

  • Data de inauguração: 09 de novembro de 2010  
  • 3,3 mil empregos diretos  
  • 1 milhão de visitantes mês (média de 2019)  
  • 204 operações, sendo 8 âncoras, 5 megalojas, 6 salas de cinema convencionais e duas salas VIP  
  • Área total do terreno: 52.868,22 m²  
  • Área construída: 109.618 m²  
  • Área Bruta Locável - ABL: 38.943,25 m²  
  • Estacionamento: 1.752 vagas