O Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia - SINDUSCON-BA e o Serviço Social da Indústria – SESI-BA ampliaram a parceria para o controle da disseminação do coronavírus nos canteiros de obras. Por meio do Projeto de Atenção Primária à Saúde, as empresas associadas ao SINDUSCON-BA terão descontos de mais de 50% por cada Teste Rápido da Covid-19 (IgM/IgG) em seus colaboradores. Também haverá teleconsulta nos casos em que o exame apresentar resultado reagente para IgM.
De acordo com o presidente do SINDUSCON-BA, Carlos Marden, a entidade continua desenvolvendo ações no enfrentamento da pandemia de forma mais adequada. “A testagem terá alcance em todo o Estado da Bahia. O objetivo primordial é garantir a preservação da saúde e da segurança sanitária dos trabalhadores. Além disso, conseguimos, através das diversas esferas de governo, providências no sentido de amenizar os efeitos da crise e seu devastador impacto econômico no setor da construção, com a não interrupção das obras na Bahia”.
Caberá ao SESI-BA, a identificação precoce do estado de saúde do trabalhador que possa necessitar de acompanhamento e suporte de forma integrada. “A aplicação dos testes será realizada a partir de método que possibilita o reconhecimento do padrão de comportamento da Covid-19 na população de trabalhadores das empresas. Assim, atuaremos preventivamente no sentido de isolar e monitorar colaboradores assintomáticos e que podem estar com o vírus na fase de transmissão da doença, prevenindo a contaminação dos colegas”, explica o gerente executivo de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-BA, Amélio Miranda Júnior.