Economia

LOJISTAS DO SALVADOR SHOPPING QUEREM ABERTURA DAS LOJAS E ISENÇÃO IPTU

Com informações do PN Noticias
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/06/2020 às 15:53
PROTESTO
Foto: Instagram
Lojistas de shoppings de Salvador realizam na manhã desta sexta-feira (19) uma carreata em prol da reabertura dos shoppings com os protocolos de segurança, a suspensão da cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com isenção do período proporcional ao fechamento dos estabelecimentos, bem como a isenção da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) para o ano de 2020. 

Uma das representantes da categoria durante o protesto, Regina Linhas contou ao PNotícias quais vêm sendo as dificuldades da categoria durante a situação de crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

“Hoje faz 90 dias que a gente está com nossas lojas fechadas, sem vendas. As vendas através de delivery e drive não sustentam nossas operações. A gente precisa urgentemente abrir e voltar a operar. Nossas solicitações são responsáveis porque todos os shoppings de Salvador estão extremamente preparados para retornar às atividades”, afirmou. 

“Nós lojistas estamos sendo cobrados com atitudes, treinando nossos funcionários e tenho certeza que nenhum outro comércio de Salvador está tão preparado quanto os lojistas de shopping”, continuou.  

A representante pede ainda que o prefeito de Salvador, ACM Neto, conceda à categoria o direito de trabalhar: “A gente precisa que o prefeito nos deixe trabalhar. A gente não tem intenção de fazer uma abertura irresponsável”, declarou. 

Para Regina, os lojistas de shopping estão mais preparados para exercer suas funções do que algumas categorias que não passam por suspensão das suas atividades: “Nós temos muito mais responsabilidade do que qualquer loja que esteja aberta fora de shopping”, garantiu.