Shows, Carnaval e outros eventos aumentaram em 20% a locação de plataformas aéreas durante o verão
PP , Salvador |
02/03/2020 às 11:41
Plataforma atuando em set de filmagem na Barra
Foto: BJÁ
As oportunidades geradas pelo verão vão além dos setores de turismo e entretenimento. Empresas de outras áreas também são beneficiadas com a chegada de visitantes e os negócios que elas movimentam. Um dos ramos aquecido nesse período é de aluguel de plataformas aéreas. A empresa AuraBrasil, umas das principais do segmento no país, registra um aumento de 20% no número de serviços nessa época em relação aos demais períodos do ano.
Segundo o diretor da AuraBrasil, Célio Gonçalves Júnior, o expressivo número de shows, Carnaval e outros eventos na capital baiana e Litoral Norte do estado, onde se localizam resorts de luxo, têm impactado positivamente o setor. “O forte processo de revitalização da cidade e a recente inauguração do Centro de Convenções de Salvador criaram uma nova vertente de negócios para nosso segmento, que antes atuava mais nas áreas de serviços, comércio e construção civil”, disse ele.
Durante a construção do centro de convenções, inaugurado no mês de janeiro com um show da cantora Maria Betânia, mais de dez plataformas foram alocadas para as obras. Com a chegada do Carnaval, as plataformas aéreas estão sendo utilizadas para a ornamentação e montagem de grandes palcos e camarotes, que tomam as ruas dos circuitos da festa. “Antes do Carnaval trabalhamos intensamente na montagem de camarotes como o Camarote Salvador e da Skol, entre outros, e palcos para grandes eventos, como o Festival de Verão. Quando acabar, entramos para desmontagem geral”, exemplifica ele.
O turismo religioso, uma vertente que tem crescido muito na capital baiana, em função do número de igrejas e a religiosidade do povo, também impulsiona o segmento de plataformas aéreas. No início deste ano, um dos equipamentos da AuraBrasil foi utilizado pelo artista brasileiro, o muralista Eduardo Kobra, que retratou em um painel de 300 m² o Anjo Bom da Bahia, a Santa Dulce dos Pobres. “Foi muito bom vermos um dos nossos equipamentos sendo utilizado na produção de uma obra tão icônica como esta”, disse o diretor da AuraBrasil, Célio Gonçalves Júnior. O mural tem atraído o interesse de muitos turistas que visitam a cidade, além dos próprios soteropolitanos.
A empresa AuraBrasil pertence ao Grupo LM, que tem mais de 40 anos de atividades no país, com filiais estrategicamente localizadas em diferentes. O grupo é constituído pelas empresas LM Frotas, que atua no segmento de terceirização de frotas corporativas, pela concessionária Bravo Caminhões e Ônibus e também pela AuraBrasil, que opera na área de locação plataformas aéreas.