Economia

JP, o maquiador das estrelas, assina a grife “Sungas do Jota”

Além dos pinceis e escova, o hairstylist Joao Paulo Senna entra no cenário de moda praia masculina
Queila Val , Salvador | 08/01/2020 às 17:55
João Paulo Senna
Foto: divulgação
O mercado de beleza no Brasil é um dos que mais tem crescido no cenário da economia, e o estado da Bahia ocupa o terceiro lugar no ranking da vaidade. E os baianxs estão entre os que mais gastam em salões de beleza. Indo na maré do aumento das demandas de cabelo, maquiagem e dos bons negócios, o hairstylist João Paulo Senna, conhecido como: JP, o maquiador das estrelas, aposta em diferentes técnicas e tendências de coloração, cortes, makes tradicionais, vanguardistas e investiu sua especialização em renomados institutos de beleza.
Jovem independente e ousado, JP é um profissional disputado por muitas maisons da soterópolis. Desde que decidiu trocar Pernambuco pela Bahia, o empresário começou a ter um currículo invejável pelo seu grau de profissionalismo e o aumento de visibilidade nas Redes Sociais, rendendo mais de 63 mil seguidores, que curtem e comentam suas postagens de trabalhos e registros com sua clientela vip; a exemplo da dançarina e digital influencer Lore Improta, o cantor Léo Santana, o ator Tierry Figueira, o jornalista Caco Barcellos, a cantora Pablo Vittar, o comediante Carlinhos Maia, entre outras personalidades que fazem parte do cast de clientes e amigos: “A vontade de ter autonomia no meu trabalho e poder desenvolver minhas técnicas, me incentivou a conquistar o espaço que ocupo”, concluiu o hairstyle.
JP há pouco mais de um ano se lançou no mercado de moda praia masculina, concretizando um sonho que foi fruto do seu projeto acadêmico, uma grife assinada por ele; “Sungas Do Jota”, visando conforto e estilo. Com peças pensadas e idealizadas para eles arrasarem em qualquer época do ano, JP desenhou modelos seguindo a tendência do verão para agradar do homem sarado ao gordinho: “As estampas são atualizadas seguindo as tendências para o verão, na hora de compor um look para praia, piscina ou uma sunset, gosto de experimentar as possibilidades, sem deixar o conforto de lado”, pontuou o empresário.
Atualmente, os produtos variados (sungas, shorts, camisas, bonés e mochilas) podem ser encontrados através da página do Instagram @sungasdojota. A marca tem expandido suas vendas para outros estados e até mesmo exterior. JP acredita que o sucesso do negócio está em oferecer um atendimento diferenciado e personalizado, com uma equipe antenada que valoriza a beleza e as tendências do momento.