O projeto foi lançado nesta sexta-feira (27) e envolve nove marcas de moda que desenvolveram produtos para beneficiar as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID)
Viva Interativa , Salvador |
02/10/2019 às 13:36
Marcas do Bem da OSID estarão à venda no Salvador Boa Praça
Foto: divulgação
Nove marcas se inspiraram na Bem Aventurada Dulce dos Pobres e produziram produtos exclusivos, cuja renda será revertida para as Obras Sociais Irmã Dulce. O movimento fashion solidário é uma parceria da Escola Baiana de Arte e Moda (EBAM) com a OSID e foi batizado de Marcas do Bem. Todos os artigos serão vendidos na loja oficial de Irmã Dulce e, especialmente neste final de semana, dias 5 e 6 de outubro, terão um stand coletivo no Salvador Boa Praça, na Praça Ana Lúcia Magalhães - Pituba. A feira acontece de 11h às 19h, sábado, e de 9h às 19h, no domingo.
Para ter o seu próprio produto na mostra, a EBAM convidou o artista plástico Elano Passos, que desenhou uma estampa para camisa oficial da escola com inspiração num talento pouco conhecido da Santa Dulce dos Pobres.
“O desenho traz Irmã Dulce tocando sanfona. Fiz a arte pensando na ligação dela com a música e no poder que a música tem de aproximar pessoas. Acredito que o lado musical da Santa pode aproximá-la do público jovem”, conta Elano.
Integram o projeto Marcas do Bem as marcas Euzaria, Miranda, Kalaynne, Amará, Fagner Bispo, Jefferson Ribeiro, Vivire, Outrelas e EBAM por Elano Passos. Os produtos seguem especificidades da linha de produção de cada marca.