Economia

Carnaval em SP: Império de Casa Verde e Tatuapé são destaques

A Império relembrou filmes que estão no imaginário da maioria das pessoas e permitiu uma fácil leitura do enredo pelo público
Nara Franco , Rio de Janeiro | 02/03/2019 às 13:08
Carnaval em SP: Império de Casa Verde, Tatuapé, Mancha Verde e Tom Maior são os destaques
Foto: divulgação

A primeira noite de desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba de São Paulo foi marcada por imensas alegorias e muito luxo. Império de Casa Verde, Mancha Verde, Tatuapé e Tom Maior foram os destaques da sexta-feira (1).

A Império relembrou filmes que estão no imaginário da maioria das pessoas e permitiu uma fácil leitura do enredo pelo público. Luxo foi a palavra de ordem na Mancha Verde, que não economizou na criação de suas peças. 

Já a Tatuapé, atual bicampeã do Carnaval, fez um desfile técnico e preciso. Última a desfilar, a Tom Maior apostou em alegorias diferentes e componentes e em um desfile mais descontraído. 

A surpresa da noite foi a presença de Arlindo Cruz no desfile da X-9 Paulistana. Até a véspera do desfile, a própria família do sambista lamentava não poder levá-lo para o sambódromo. A escola cantou os 60 anos do músico, retratado como um cronista do povo.