|
A Cervejaria Ambev (dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Budweiser) contratou cerca de 800 novos fornecedores em 2018, só na Bahia foram 14 empresas. A ação faz parte da Plataforma de Empreendedorismo, iniciativa criada em 2016 com o objetivo de desenvolver e incentivar fornecedores de pequeno e médio porte, localizados em regiões próximas às cervejarias e centros de distribuições da companhia, como forma de estimular a economia no entorno das operações. Desde sua criação, a Cervejaria Ambev já adicionou 1.500 novas empresas à sua carteira de fornecedores regionais, no estado foram 31 durante este período. O recrutamento varia de acordo com as necessidades da cervejaria em cada região. Entre as atividades mais procuradas estão áreas técnicas, como manutenção industrial, materiais de construção e equipamentos de segurança. Ao longo do ano, a cervejaria promoveu 12 feiras em nove estados brasileiros, Amazonas, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Santa Catariana e Sergipe, além da Argentina e Paraguai. 51 empresas da Bahia participaram desses eventos, onde a Ambev apresentou os princípios empresa aos potenciais parceiros e compartilhou suas principais diretrizes. Os selecionados conheceram os termos da Política de Responsabilidade Global de Suprimentos que define os padrões a serem seguidos pela empresa e pela cadeia de fornecedores em temas como direitos trabalhistas, humanos, ambientais e compliance. Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto. |