Cruz das Almas e Valença são as próximas cidades onde a Casas Bahia irá inaugurar lojas, ampliando ainda mais a presença no interior baiano, de forma a consolidar seus investimentos na região e aproveitar a retomada da economia. As inaugurações acontecem nesta sexta, 30 de novembro, em Cruz das Almas e no dia 7 de dezembro em Valença. A expectativa é gerar um total de 36 empregos em ambos os municípios. Em 2018, a Casas Bahia abriu cinco novas lojas no estado, chegando à marca de 46 unidades em operação na Bahia.
Em Cruz das Almas, a loja vai ficar na Rua Otens, 30, Centro. Já em Valença, a unidade ficará na Av. Governador Gonçalves, 200, Centro. Ambas as lojas trazem o novo formato Smart, que conta com maior integração entre os ambientes online e físico. A novidade permite que os clientes usufruam do novo Sistema de Vendas, que garante acesso ao catálogo de outros produtos que não estão expostos fisicamente e fazem parte do estoque próprio (site) e do marketplace. O formato integrado também permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede, realizando um atendimento mais exclusivo.
Outra novidade é o novo modelo de atendimento multi-skill, no qual assessores de vendas vão acompanhar a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos, até o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiência de compra. Aliado a isso, as lojas foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos, priorizando as principais categorias e os itens com maior giro de vendas, além da aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas lojas.
“O formato Smart permite à empresa levar a bandeira Casas Bahia para regiões em que a rede ainda não está presente, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de compra aos clientes com maior integração dos ambientes online e físico, aumentando ainda mais as possibilidades para Retira Rápido (compra no site para retirar na loja) e atendendo um comportamento de compras cada vez mais multicanal”, explica Sérgio Grossi, diretor Regional da Via Varejo.
O novo formato conta ainda com Wi-fi gratuito, no qual os clientes terão à disposição banda larga de grande escala, facilitando a experimentação streaming de TV’s Smart, smartphones e games. As unidades também se destacam por comercializar fisicamente produtos de cauda longa como pneus, livros, entre outros 2 milhões de itens que vão além das categorias eletroeletrônicos e móveis.