A Braskem novamente compõe o grupo de empresas reconhecidas pela B3 com o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), uma carteira composta por companhias listadas na bolsa de valores que adotam as melhores práticas sob o aspecto da sustentabilidade corporativa. A petroquímica integra a lista desde 2005, ano em que o ISE foi criado.
A avaliação reflete o compromisso da Braskem com as boas práticas de governança corporativa, baseadas em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança.
“Temos como propósito melhorar a vida das pessoas criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, e a nossa presença no ISE pelo 14º ano consecutivo demonstra que é possível evoluir gerando valor aos acionistas e à sociedade, atuando com responsabilidade para minimizar impactos ambientais e sociais”, afirma Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.
A 14ª carteira do ISE da B3, que vai vigorar entre 7 de janeiro de 2019 e 3 de janeiro de 2020, reúne 30 companhias, representa 13 setores e soma R$ 1,73 trilhão em valor de mercado, o que representa 49% do total do valor das companhias com ações negociadas na bolsa, com base no fechamento de 27 de novembro deste ano (em 2018, essa representatividade era de 41%).
O Relatório de Desempenho e Análise Estatística da Braskem está disponível no sistema da B3, que pode ser acessado em http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/produtos/indices/indices-de-sustentabilidade/indice-de-sustentabilidade-empresarial-ise.htm