Vindo de um lugar tão tão distante, o ogro mais querido do cinema desembarcou no Salvador Norte Shopping. Pela primeira vez no Nordeste, o Natal do Shrek encanta e tem atrações para toda a família: simulador de realidade virtual, oficina do Sr. Biscoito, Paradas de Natal e visita ao Papai Noel. O shopping aposta, mais uma vez, em uma decoração inédita, interativa e licenciada, cujo tema foi escolhido por representar a celebração da festa entre família e amigos.
A cenografia está montada no piso L3 do Salvador Norte Shopping, onde o público visualiza a grande árvore, os personagens Shrek, sua companheira Fiona, seus três filhotes, além de visitar as casas do ogro e de biscoito. No local, a criançada vai curtir a oficina com os tradicionais bonecos de biscoitos – um dos personagens mais queridos da trama e símbolo do Natal – são decorados e transformados em enfeites de árvore. O ingresso para a diversão custa R$15.
Além do cenário instalado no piso L3, o Natal do Shrek pode ser visitado também nos outros pisos do mall. No piso L1, os clientes se deparam com uma grande instalação no formato de “HoHoHo”, onde podem fazer suas fotos. Outra interatividade presente no Natal do Shrek, quando as famílias também podem “embarcar em uma viagem de trenó” graças a tecnologia de realidade virtual, usando equipamento de última geração. O valor do bilhete é R$10. O projeto exclusivo é assinado pela 2a1 Cenografia, considerada uma das maiores empresas do segmento.
Este ano, a decoração externa pela primeira vez é executada pela Blachère Illumination, responsável pela decoração de importantes pontos turísticos pelo mundo, como a Torre Eiffel e a Champs-Elysées. O projeto “Lustres de Natal” desenvolvido exclusivamente para o shopping, possui referências francesas, onde o grupo mantém a sua matriz. São usadas 35 mil lâmpadas de LED e 300 metros de cordão de luzes que vão iluminar a fachada. O uso de tecnologia em LED tem como ‘característica mais luz e menos energia’ e vai ao encontro do compromisso socioambiental do centro de compras, que busca promover um dia a dia mais sustentável.
Na missão de atender o público e ouvir os pedidos, se revezam na função dois Papais Nóeis, José Costa e Jorge Amado, que se prepararam durante seis meses para manter a barriguinha e a barba natural. Aposentados, os dois tiram de letra as situações, pois já deram vida ao personagem em outras edições. O baiano José Costa, de 66 anos, sendo 9 como Noel, reitera que se sente emocionado em levar alegria para as famílias. “Muitas vezes os visitantes nos fazem confidências, buscam uma palavra amiga e até orientação”, sinaliza ele. Seu colega Jorge Amado, 63 anos, complementa: “o que me levou a exercer essa tarefa foi o prazer de estar em contato com as pessoas, sempre levando alegria e alimentando sonhos. O fato de gostar de crianças e as semelhanças físicas do personagem”.
Aqueles que quiserem fazer os seus pedidos ao Bom Velhinho devem visitar o Jardim do Noel instalado no piso L2, próximo à loja PB Kids. A visitação é aberta ao público de 10 de novembro a 24 de dezembro, segunda e terça (13h às 19h), quarta a domingo, (13h às 21h). No local, o público pode tirar fotos com o Papai Noel e levar de lembrança deste momento uma Bola de Natal personalizada (R$15) ou a foto impressa no tamanho 10x15cm (R$10). O registro é feito por um fotógrafo e os valores podem ser pagos em dinheiro, cartões de débito e crédito.
PARADAS DE NATAL
Repleta de muita magia e encantamento, os personagens da Turma do Shrek desfilam e fazem performances pelo Salvador Norte Shopping acompanhados de músicos animando os clientes no período de 10 de novembro a 23 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, a partir das 16h, tendo como ponto de partida o piso L1.
EXPECTATIVA
Com o planejamento estratégico do Salvador Norte, que investe em ações de entretenimento para família com a realização de oficinas, encontro com personagens e interações com uso de realidade virtual no mall, a expectativa para o período de fim de ano é que o fluxo de pessoas e vendas cresçam entre 5 e 6% quando comparado a 2017. E, passarão pelo centro de compras, mais de 2,5 milhões de visitantes.