Economia

Arena Fonte Nova e Aeroporto de Salvador estabelecem parceria inédita

O objetivo é promover ações conjuntas com foco no turismo, cultura, entretenimento e negócios
Rafael Veloso , Salvador | 18/10/2018 às 04:32
A assinatura aconteceu momentos antes do show de Roger Waters
Foto: Kate Izor/Divulgação

Nesta quarta-feira (dia 17), a Fonte Nova Negócios e Participações e a Concessionária do Aeroporto de Salvador assinaram termo de parceria e cooperação. O objetivo é promover ações conjuntas com foco no turismo, cultura, entretenimento e negócios em Salvador. Através dessa parceria, inédita no Brasil entre uma arena multiuso e um aeroporto, pretende-se ativar e integrar a cadeia produtiva desses setores com a finalidade de incrementar a economia na cidade e no estado.

A cerimônia foi realizada na própria Arena Fonte Nova, nos momentos que antecederam ao show de Roger Waters e teve a participação de convidados do Trade Turístico e das Principais Entidades da Bahia. A apresentação do ex-líder da banda Pink Floyd reuniu aproximadamente 30 mil pessoas, com grande número de turistas e foi mais um grande evento internacional que a Arena Fonte Nova recebeu, nestes últimos anos. Os próximos eventos que ocorrerão na Arena tem um grande potencial de atração de turistas: Festival de Verao, Pagodin, Ensaios de Verão, Carnavalito. Alem disto, a Arena será a única do Norte e Nordeste a sediar os jogos da Conmebol Copa América Brasil. Essa será a quarta competição internacional de futebol na Arena Fonte Nova. Só o Mineirão e Maracanã estão neste seleto grupo.

 

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).