Economia

TEMER participa de posse na FIEB e não comenta assuntos políticos

Governador Rui Costa foi representado pelo vice João Leão
Da Redação , Salvador | 07/04/2018 às 07:49
Michel Temer na FIEB
Foto:
O empresário Ricardo Alvarez Alban foi reempossado, na noite desta sexta-feira, como presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para o período 2018-2022, junto com os demais integrantes da diretoria eleita em 2017. A solenidade, em Salvador, contou com a presença do presidente da república Michel Temer e do agora ex-ministro da Economia Henrique Meirelles, que deixou a pasta para disputar as eleições de 2018.

Alban também foi empossado nesta sexta na presidência do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb), uma das entidades que compõem o chamado Sistema Fieb. Criada em 1948, a Federação congrega 43 sindicatos empresariais, que representam os diversos segmentos da indústria na Bahia.

A posse de Alban nas duas entidades ocorreu em meio às comemorações dos 70 anos da Fieb e do Serviço Social da Indústria (Sesi), outra entidade integrante do sistema, que ainda engloba o Senai e o IEL.

Além de representar os interesses da indústria da Bahia e ações integradas para melhorar a competitividade das empresas do setor, o sistema busca criar no estado um ambiente de negócios favorável aos investimentos.

Autoridades federais, estatuais e municipais dos poderes legislativo, executivo e judiciário estiveram presentes. Além de Temer e Meireles, o ministro da Indústria e Comércio, Marcos Jorge, o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o presidente da Confederação Nacional da Industria (CNI), Robson Braga Andrade, compareceram ao evento. O governador da Bahia, Rui Costa, foi outro convidado, mas não esteve presente — ele foi representado na cerimônia pelo vice-governador João Leão.