Economia

Empresas Grupo Odebrecht estão entre as mais amadas, diz Love Mondays

Com informações da Ascom Odebrecht
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/01/2018 às 10:06


O Grupo Odebrecht ganhou posições na lista das 50 grandes empresas mais amadas do Brasil pelos seus funcionários. Depois de analisar mais de 100 mil avaliações, o Love Mondays divulgou ontem (17/01) o resultado da pesquisa, que registra também o ranking das 30 PMEs mais amadas do país. A Braskem, braço químico e petroquímico do grupo Odebrecht, ficou em 5º lugar e a própria Odebrecht em 14º. No ano anterior as posições foram 31º e 14º, respectivamente. A pesquisa do Love Mondays foi realizada entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2017. O ranking é considerado o mais transparente do Brasil. 

Na Odebrecht, os atributos mais ressaltados pelos participantes foram “cultura empresarial, reconhecimento profissional e valorização das pessoas”, além de “remuneração compatível”. De acordo com o ranking, 91% dos pesquisados recomendam a empresa a um amigo. Na Braskem, os principais atributos mencionados foram “remuneração e benefícios, cultura da empresa, oportunidades de carreira e qualidade de vida”, e 98% dos entrevistados recomendam a empresa. 

Acesse o ranking completo do Love Mondays pelo:  
https://www.lovemondays.com.br/ranking/melhores-empresas-para-trabalhar-2018/grandes?utm_source=50_mais_amadas&utm_medium=responsys&utm_campaign=2018

Sobre o ranking

Essa é a terceira edição do ranking das 50 empresas mais amadas pelos seus funcionários no Love Mondays. O ranking foi feito de acordo com as milhares de opiniões declaradas por profissionais de mais de 125 mil empresas de todo o país ao longo de 2017. Essa edição tem duas listas:

1) Ranking das 50 grandes empresas mais amadas: pelo menos 501 funcionários no Mundo, mínimo de 50 avaliações publicadas no Love Mondays entre 01/01/17 e 30/11/17.
2) Ranking das 30 PMEs mais amadas: máximo de 500 funcionários no Mundo, mínimo de 15 avaliações publicadas no Love Mondays entre 01/01/17 e 30/11/17.

A posição da empresa no ranking foi determinada pela nota da satisfação geral dos colaboradores com a empresa. Como sempre recebe novas avaliações, as notas mudam constantemente e, assim, define-se a posição da empresa no ranking de acordo com a nota da empresa no dia 30 de novembro de 2017. A nota da satisfação dos colaboradores que você vê é desta data.

Sobre a Odebrecht

Criada em 1944, a Odebrecht é uma Organização com negócios diversificados e estrutura descentralizada, atua nos setores de Engenharia & Construção, Indústria, Imobiliário e no desenvolvimento e operação de projetos de Infraestrutura e Energia, criando soluções integradas, inovadoras e de relevância para Clientes e Comunidades. Hoje, executa projetos nos setores de transportes, projetos de mineração, saneamento, arenas esportivas, além de desenvolver empreendimentos residenciais e comerciais, gerenciar a montagem de projetos industriais de diversos setores, explorar campos de gás e petróleo e desenvolver energia elétrica e etanol a partir de biomassa e açúcar. Está presente no Brasil e em mais 24 países e atualmente conta com mais de 75 mil integrantes.

Sobre a Braskem

A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.