Economia

FURACÃO IRMA chega a Flórida mata 3 pessoas, inunda casas e avança

Com informações do Daily Mail
Da Redação , Salvador | 10/09/2017 às 10:45
Flória Keys com ruas inundadas. Águas poderão subir 4 metros.
Foto: Mike Tasso, twitter
      O olho do furacão Irma, agora de categoria 4, chegou à região de Florida Keys neste domingo (10), com rajadas de vento de até 215 km/h no conjunto de ilhas. De acordo com o Daily Mail o furacão Irma já atingiu a Flórida, bateu em Key West, trazendo ventos sustentados de 130 mph, além de chuva e ameaças de tornados no que se espera que seja uma das piores tempestades para atingir a área em memória viva.

   O estado pensou que tinha escapado do pior cenário, quando a tempestade se mudou para a terra e foi rebaixada para a categoria 3 - mas no final da noite de sábado ele voltou a energizar e foi atualizado para a categoria 4, o segundo pior nível, com rajadas de até 144 mph.

   E este é apenas o começo para o continente dos EUA, o Irma está pronto para se deslocar para o noroeste do país, ameaçando Nápoles e outras cidades até a costa oeste da Flórida, como a gente usa.

   Um homem foi morto depois que os ventos de tempestade tropical causaram que ele perdesse o controle do caminhão que estava dirigindo pelo condado de Monroe, que contém Key West. Ele tem levado um gerador, disseram autoridades locais à ABC News.

   Dois outros morreram em um acidente de carro em Hardee County, Flórida, disse a Patrulha da Rodovia da Flórida. A área fica a cerca de 60 milhas a leste de Sarasota.

    Essas mortes ocorrem depois que Irma reivindicou pelo menos 25 vidas no Caribe enquanto ela varria vários países, destruindo ilhas inteiras.

   Enquanto isso, 600.000 pessoas ficaram sem poder, enquanto as ondas de tempestade de 10-15 pés foram medidas em torno dos Everglades, onde a terra mais baixa exacerba as enchentes. Altos de 5 a 10 pés foram medidos em Miami.
Deslocar para baixo para o vídeo