Economia

Atmosfera urbana inspira temporada de Moda do Salvador Shopping, 14/9

Moda sem padrão e atmosfera urbana inspiram temporada Primavera-Verão 2018 do Salvador Shopping

Da Redação , Salvador | 10/09/2017 às 12:25
Dudu Bertholini
Foto: DIV
        “Menos padrão e mais estilo”. É com esta proposta que o Salvador Shopping lança sua temporada de moda Primavera-Verão 2018, utilizando o conceito urbano como essência da sétima edição do projeto Estações, que ganha lançamento dia 14 de setembro e segue até o dia 24 com uma programação de fashion talks, pocket-desfiles, batalha de influencers e desfiles infantis.
 
Para provocar a reflexão sobre o caráter democrático da moda, o shopping aposta em uma campanha protagonizada pela jovem Jéssica Araújo, 22 anos, que teve parte da perna esquerda amputada ainda na adolescência, após sofrer um acidente automobilístico. Estudante de Fisioterapia, ela nunca atuou como modelo profissional, mas se sentiu realizada com a produção das fotos. “Além de reforçar a questão da minha autoestima, esta ação tem um objetivo maior: fazer com que o público valorize as pessoas com deficiência e alertar que a beleza vai além dos padrões, que muitas vezes, são impostos pelo mundo da moda”, reforça a estrela da campanha, que também vai participar do pocket desfile no dia 15.
 

Outro mote do Estações Salvador Shopping são as identificações causadas pelas tendências fashion quando ganham as ruas. Por isso o cenário escolhido foi o metrô, símbolo da rotina de uma grande metrópole – Salvador está entre as quatro capitais mais populosas do Brasil, com quase três milhões de habitantes.
 

PROGRAMAÇÃO – A abertura oficial do Estações Salvador Shopping acontecerá no dia 14, às 19h, quando o público acompanha o lançamento de uma Batalha de Influencers, sob o comando de Maria Eugênia Suconic, apresentadora do reality show Adotada, uma das atrações de maior audiência da MTV, além de ser a única apresentadora fixa do canal. A programação adulta segue com talks sobre moda, make, lifestyle e comportamento, no período de 15 a 20 de setembro, sempre às 15h, 17h e 19h.
 

A programação contará com nomes como a influencer Francesca Monfrinatti e a Stilyst Lívia Cady que vão falar sobre moda, comportamento e lifestyle, a modelo e estilista Debora Fernandes e a digital influencer Kika Maia abordarão a moda plus size, o Makeup and Hair Stylist Lavoisier vai trazer as novas tendências para os fãs de maquiagem, a blogger e youtuber Rayza Nicácio vai apresentar as novidades para cabelos cacheados e o comunicador de moda e estilista Dudu Bertholini vai trazer à tona a moda sem gênero.
 

Nos dias 15 e 20 (sexta e quarta), os encontros das 19h serão ainda mais especiais, pois contarão com pocket desfiles com looks de 27 lojas do Salvador Shopping. A programação ainda contará com conteúdos exclusivos oferecidos por marcas como Live, The Beauty Box, Melissa, Shoulder, Mix Jardim e salão Miau. A Escola Baiana de Arte & Moda – EBAM vai realizar encontros sobre customização de jeans, publicidade e redes sociais, a construção de bolsas e montagem inteligente de malas.
 

Todas as atividades são abertas ao público, com as inscrições feitas presencialmente na Praça Central ou através do aplicativo do Salvador Shopping, disponível para smartphone (Android/IOS).