Na noite de ontem (24), a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) comemorou no Solar Cunha Guedes os seus 42 anos. A noite de gala contou com a presença dos associados, diretores, convidados, ex-presidentes e imprensa para celebrar as realizações da entidade.
Claudio Cunha, Presidente da ADEMI-BA, iniciou a solenidade com um discurso em que agradeceu às autoridades e aos membros da associação, ressaltando o papel de destaque dos funcionários e antigos presidentes, que colaboraram para os 42 anos de sucesso da ADEMI-BA.
Durante a noite, Claudio Cunha explicitou que esse é o momento ideal para ter maior perseverança, atenção e novos investimentos. Dentre os pontos positivos alcançados nos últimos anos, ele ressaltou: “deixamos de lado a apatia e a estagnação e conseguimos a redução dos estoques”.
Em tom otimista, falou sobre as esperadas melhorias no mercado. “Há sinais claros de que a economia do País se encaminha para melhorar”. Ainda em seu discurso, o Presidente Claudio Cunha celebrou o diálogo eficiente que a associação tem estabelecido com as autoridades, conseguindo assim vitórias importantes para o setor, como a aprovação do projeto Salvador 360º Negócios, que viabiliza investimentos para o setor da construção civil na capital baiana. “Soubemos enfrentar a crise”, salientou. “A ADEMI-BA tem participado ativamente das discussões sobre Salvador”.
A comemoração pelos 42 anos da associação contou ainda com a fala de figuras importantes, como o secretário Guilherme Bellintani, que esteve presente no evento representando a Prefeitura de Salvador.
Além de enfatizar as realizações da associação nos últimos anos e abordar as expectativas para o futuro, o Presidente Claudio Cunha também reservou um momento para homenagear os 15 ex-presidentes da entidade. Durante a cerimônia, cada um deles recebeu a ilustração de um João de Barro, assinada pelo artista Davi Caramelo, símbolo da ADEMI-BA.