Economia

Bahia amplia negócios na área aeronáutica com grupo francês Safran

Bahia amplia negócios na área aeronáutica em acordo de cooperação assinado com grupo
SDE , Salvador | 08/07/2017 às 15:40
Cooperação entre a Safran e o Senai Cimatec
Foto: Kleber Coelho

            Foi assinado neste sexta-feira (07/07), no Rio de Janeiro, acordo de cooperação entre a Safran e o Senai Cimatec para o desenvolvimento de gestão de ferramentaria na área aeronáutica com uso de chips fornecidos pela instituição baiana. O grupo francês aumentará o rol de parceiros do Cimatec e sinaliza a possibilidade de novos negócios, a exemplo da implantação de uma fábrica de eletrônicos no futuro.

            Paulo Guimarães, Superintendente de Promoção do Investimento, que esteve presente durante assinatura do documento aproveitou a oportunidade para apresentar as oportunidades da Bahia. "A Safran gostou do que foi apresentado e o acordo com o Cimatec reforça nossas possibilidades de atrair a unidade fabril para a Bahia. Nas próximas semanas, o CEO Philippe Petitcolin irá a Salvador conhecer melhor as condições oferecidas pelo Estado", afirma.
          
  "A visita foi muito interessante, está bem alinhado com o plano de inovação Safran 2020. Nós identificamos bastante oportunidades de trabalho em conjunto. O próximo passo é a visita da nossa diretoria de operações ao Senai Cimatec para priorização de projetos para iniciar o intercâmbio de dados e informações", afirma Luís Carlos Cravo, Diretor de Marketing, Vendas & Suporte de Clientes da Safran.