Economia

Prêmio ADEMI-BA será realizado pela 1ªvez durante 27ª Convenção Anual

Prêmio ADEMI-BA será realizado pela primeira vez durante a 27ª Convenção Anual

Texto e Cia , Salvador | 28/11/2016 às 15:01
O Prêmio ADEMI-BA, tão esperado pelo setor por valorizar e reconhecer os empreendimentos baianos em variados aspectos, como desenvolvimento tecnológico, inovações arquitetônicas e contribuição para expansão econômica do estado, acontecerá pela primeira vez durante os principais eventos do calendário da associação: a Convenção Anual e o pioneiro Fórum de Líderes e Investidores do Mercado Imobiliário (FLIMI). O encontro será no hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte, entre os dias 08 e 11 de dezembro.

Criado em 1994, o Prêmio já se firmou como uma das mais importantes iniciativas da Associação por contribuir para a movimentação do setor de forma positiva, como explica o seu idealizador e atual membro do Conselho Consultivo da Associação, Mário Gordilho: “o Prêmio ADEMI-BA foi pensado como uma forma de criar uma disputa saudável pelo aprimoramento na apresentação dos projetos e de motivar o setor para que todos buscassem uma melhoria contínua nos seus empreendimentos. O resultado atualmente é melhor que o esperado, acredito que deu muito certo”.

Este ano, a premiação terá três categorias: “Empresa Destaque do Ano”, “Inovação e Sustentabilidade” e “Lançamento Imobiliário”. Na categoria “Empresa Destaque do Ano” serão avaliados os critérios de representatividade no setor, inovação mercadológica, evolução tecnológica e certificações de qualidade. Em “Inovação e Sustentabilidade” serão considerados: relevância e viabilidade, agregação de valor ao negócio e melhoria comprovada do relacionamento com a parte interessada, além de descrição das práticas sustentáveis e resultados alcançados, todos relacionados às práticas de gestão sustentável. 

Já na categoria “Lançamento Imobiliário”, serão analisados os itens qualidade, inovação e tecnologia do projeto arquitetônico, impacto na paisagem da cidade e no mercado, traduzido em sucesso de vendas e adequação do projeto ao espaço urbano.