Economia

NEOENERGIA sobe quatro posições em RANKING da revista ÉPOCA NEGÓCIOS

Com informações da Ascom Coelba
Da Redação , Salvador | 20/08/2016 às 17:00
No ranking das 500 maiores empresas do Brasil por receita líquida, publicado pela revista Época Negócios em agosto, a Neoenergia, holdind da Coelba, ocupa a 40ª colocação, subindo quatro posições em relação ao ano anterior. O ranking, em sua quinta edição, destaca o crescimento de 20,1% na receita líquida da companhia, que é a sétima mais bem colocada no setor de energia.

O Grupo Neoenergia é também destaque na lista das 300 melhores avaliadas dentro do conceito 360 graus, ocupando a 76ª posição, com 325 pontos em seis critérios analisados: desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar, visão de futuro, práticas de RH e responsabilidade socioambiental. O melhor resultado do grupo é em responsabilidade socioambiental (48ª posição). Em desempenho financeiro é a 85ª, e em capacidade de inovar é a 118ª. Já em visão de futuro e em governança corporativa, a companhia ficou nas 151ª e 163ª colocações, respectivamente.

Sobre a Neoenergia: Maior grupo privado do setor elétrico do Brasil em número de clientes, a Neoenergia tem 10,7 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas três distribuidoras: Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN). Presente em 12 estados brasileiros, o grupo atua em Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de energia. Na área de Geração, entre ativos em operação ou em construção, o grupo tem capacidade instalada de 3.972 MW. 

A Neoenergia possui 16 parques eólicos na Paraíba, no Rio Grande do Norte e na Bahia, em parceria com a Iberdrola, e inaugurou em 2015 a sua segunda usina solar em Fernando de Noronha (PE). É o 41º maior grupo empresarial do Brasil, de acordo com o anuário Melhores e Maiores 2016 da revista Exame, e uma das dez melhores empresas do país para começar a carreira, segundo o Guia Você S.A. de junho de 2016.