Economia

'Semana Glória Coelho" na Paradoxus

Coleção da estilista paulista será destaque na multimarcas
Jamil Moreira Castro , Salvador | 11/04/2016 às 12:59
Glória Coelho
Foto: Divulgação

A Paradoxus promove a Semana Glória Coelho, que vai reunir peças que se destacam na coleção da estilista paulista, a partir de amanhã até sábado ( 12 a 16 de abril), das 09 às 22 horas, no Shopping Barra. Com um olhar para a cultura escandinava e nas referências da moda inglesa e japonesa, Glória Coelho criou um Inverno bem moderno, assimétrico, geométricos e com uma alfaiataria impecável. Durante uma semana, a produtora da marca, Annie Alves, estará full time na badalada multimarcas, auxiliando as mulheres baianas na produção dos mais belos looks da coleção.

A alfaiataria, sempre presente nas criações de Glória Coelho, brilha nos mantôs – um dos pontos altos da coleção –, nos macacões utilitários, que são os novos terninhos, e nas calças. As jaquetas e casaquetos também são destaques e passeiam por várias décadas, desembarcando na Inglaterra dos anos 60 nos conjuntos de minissaia ou colete de tweed com couro coloridos. Os casacos e os vestidos longos de couro têm referências no glamour guerreiro cool dos antigos povos nórdicos e no frio de neve. Ganham ar futurista as jaquetas de couro com recortes de tweed e as malhas metalizadas de gola alta.

As tiras de couro são outras referências das criações de Glória Coelho, cruzando o corpo e subindo dos cintos até o pescoço, como no vestido-casaco de veludo cotelê. Elas também amarram as saias, inspiradas no kilt, com as fendas no lugar dos plissados, que se misturam com couro fake de cobra em várias cores.

Neste Inverno, a estilista investe em poucas estampas, como as imagens de lobos nas blusas, círculos e rajados nas formas de galhos. A neve e os pelos de animais inspiram a cartela de cores, destacando o preto e o off white, além do metalizado e toques de marrom, caramelo e grená.

Glória Coelho construiu uma belíssima coleção, utilizando o crepe de acetato, malha, cetim de seda, lã, couro, pelo de coelho e de carneiro, crepe, tweed, tule e pelos sintético.