Foi realizada na manhã do dia 8 de abril, a Assembleia Geral Ordinária do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB, que contou com a participação dos delegados das cooperativas, e de convidados, dentre eles o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, que compôs a mesa justamente com o Presidente da OCEB, Cergio Tecchio; o secretário geral do conselho Diretor da OCEB, Afrorisval Olímpio e o coordenador do Conselho Fiscal, Alexandre Cerqueira.
Na Assembleia Geral foram discutidos e deliberados os seguintes assuntos: 1) Prestação de contas referente ao exercício de 2015, compreendendo o Relatório de Gestão, as Demonstrações Contábeis e o Parecer do Conselho Fiscal; 2) Suspensão do registro das cooperativas inadimplentes, em atenção a resolução OCEB 005/2012.
O presidente Cergio Tecchio apresentou para os presentes o Relatório de Gestão 2015, publicação que demonstra todas as atividades do Sistema OCEB no ano de 2015; parcerias, encontros, ações de promoção social, cursos, entre outros. Em seguida, Márcio Silva, supervisor administrativo da OCEB, expôs as Demonstrações Contábeis da OCEB, acompanhado da leitura do parecer do conselho fiscal, pelo coordenador geral do conselho, Alexandre Cerqueira. Após a apresentação os representantes da cooperativas aprovaram por unanimidade a prestação de contas do exercício 2015.
O segundo item da pauta que tratou da suspensão das cooperativas que não vem cumprindo com o estatuto da sociedade foi amplamente discutido, e, por unanimidade, foi aprovada a proposta do conselho, cumprindo assim com as normas da Organização. Para o presidente, Cergio Tecchio, a Assembleia foi um momento de exercício da democracia onde as cooperativas soberanamente tomaram as decisões.