A presença das mulheres no mercado de trabalho aumenta a cada ano. Mas, não basta apenas abrir espaço nas empresas, é importante também instituir políticas específicas e mais flexíveis para o trabalho.
No Laboratório Sabin, por exemplo, 77% dos seus colaboradores são do sexo feminino e 74% dos cargos de liderança são compostos por mulheres. Isto é resultado de uma política de gestão de pessoas que valoriza a mulher.
“Sabemos o quanto é difícil conciliar diversos papeis. Por conta disso, temos uma enorme preocupação em proporcionar um ambiente favorável às nossas colaboradoras, para que elas não desistam do sonho de realização profissional por causa das dificuldades do dia a dia”, explica a gerente de pessoas do Laboratório Sabin, Mariana Bittar.
Desde quando decide casar até o momento de ter filhos, considerado um dos mais importantes na vida de qualquer mulher, o Sabin dá todo suporte e apoio às suas colaboradoras. Auxílio Casamento, Programa Gestação, Auxílio Enxoval de Bebê, Incentivo ao Chá de Fraldas, Auxílio Babá e Licença Amamentação são alguns dos benefícios oferecidos pela empresa.
“Isso demonstra o nosso reconhecimento e a nossa preocupação em tentar facilitar a vida dessa mulher moderna que conquistou seu espaço no mercado de trabalho, além de uma tentativa para contribuir para a sua realização pessoal, como mulher e mãe, sem que para isso ela precise desistir dos seus objetivos profissionais”, reforça Mariana Bittar.