Economia

GRUPO PAULISTA compra A Tarde e família Simões perde controle de 100a

Depois de 100 anos no controle de A Tarde a familia Simões do fundador Ernesto Simões perde controle do Grupo A Tarde - jornal, portal e rádio
A Tarde , Salvador | 26/01/2016 às 18:34
Grupo A Tarde fez anúncio oficial através do seu Portal
Foto: Raul Spinassé
Os funcionários do Grupo A TARDE brindaram, nesta terça-feira, 26, na sede da avenida Tancredo Neves, o anúncio da venda das empresas jornalísticas para a holding paulista Piatra SP Participações S/A, liderada pelos empresários Felício Rosa Valarelli Junior, sócio da WYX Holding, e Roberto Lázaro, sócio do Grupo DX Investimentos.

Em evento no Parque Industrial da empresa, o diretor-presidente André Blumberg anunciou a reorganização societária e a saída da família Simões do comando do vespertino centenário, do jornal popular Massa!, do Portal A TARDE e da rádio A TARDE FM.

"Jamais perdemos a esperança de fazer desse grupo uma empresa perene, que ainda tenha mais 103 anos de história pela frente", afirmou, antes de apresentar os novos sócios da empresa jornalística.

Especialista em recuperar empresas em situação financeira complicada, a dupla pretende resolver os problemas de A TARDE. "Nós já queríamos entrar no segmento de mídia e o jornal A TARDE é um veículo de credibilidade, que tem um nome no mercado. A reformulação do grupo não pode afetar a agilidade e o compromisso com a verdade", afirmou Felício Rosa Valarelli Junior.
.