Economia

Milano Ambientes é inaugurada com festa concorrida na Pituba

Os empresários baianos Carlos e Cida Maia receberam muitos elogios pelo investimento no projeto arrojado do arquiteto Sidney Quintela
Jamil Moreira Castro , Salvador | 16/12/2015 às 17:34
Milano Ambientes
Foto: Divulgação

Uma das lojas de decoração mais bonitas da cidade, a MilanoAmbientes encantou os convidados na sua concorrida festa de abertura, ontem (terça-feira – 15/12), na Av. Paulo VI, 2109, na Pituba. Os empresários baianos Carlos e Cida Maia receberam muitos elogios pelo investimento no projeto arrojado do arquiteto Sidney Quintela, que criou um conceito de flagship moderno e funcional. Sidney assina também a linha de cozinha Urban, que se destaca na entrada da loja ao lado da linha High Kitchen desenhada pelo paulista Leo Shehtman. Os dois arquitetos não cansaram de receber elogios pela beleza e a funcionalidade de suas cozinhas.

Durante a festa, mais de 400 convidados, entre arquitetos, decoradores, clientes, empresários e jornalistas, circularam pelos dois andares da loja, um cenário de 420 m², que tem como estrelas os móveis planejados e personalizados da Milano Ambientes para cozinha, closet, quarto, home theater e home office. A produção e a curadoria têm assinatura de Andrea Velame.

A bela DJ Miss Cady comandou a pista montada na área externa, que recebeu bares e uma belíssima mesa de pães e frios. Na entrada da loja, o chef Vini Figueira, responsável pelo buffet, mostrou a funcionalidade da cozinha assinada por Sidney Quintela, preparando ao vivo risotos de camarão e funghi.

 

SIDNEY QUINTELA E LEO SHEHTMAN

Os arquitetos Leo Shehtman e Sidney Quintela foram convidados para desenharem duas linhas exclusivas e personalizadas, desenvolvidas pela Milano. A cozinha High Kitchen, assinada por Leo Shehtman, tem um conceito inovador de cozinha. “Ela foi pensada e desenvolvida para oferecer aos clientes uma opção diferenciada na utilização do espaço, com design moderno e fácil adaptação aos ambientes projetados”, revela Shehtman. 

Além de criar o projeto da loja, Sidney Quintela também assina a linha Urban, com opção de uma cozinha e um closet planejados. Os móveis foram inspirados na praticidade da vida contemporânea urbana, com tecnologia e maior otimização do espaço, utilizando linhas retas e simplificadas, cores sóbrias e consistentes.

“Desenhei a linha Urban com intuito de oferecer aos clientes da Milano uma opção de cozinha e closet planejados com as características funcionais da vida contemporânea, pensando na convivência das pessoas e com tecnologia que facilita o uso cotidiano”, conta Quintela.  

 

MILANO AMBIENTES

Há quatro anos, a Milano Ambientes vem conquistando os clientes com móveis fabricados em alto padrão de qualidade. O sucesso da marca pode ser comprovado pelos investimentos, em torno de R$2,5 milhões, na abertura da nova loja e de novos equipamentos para a fábrica. “Os nossos desafios não param por aí. Temos planos de abertura de lojas próprias em São Paulo e outras capitais, além de realizar estudos profundos para abertura de franquias”, diz Carlos Maia, diretor-executivo da Milano e sócio ao lado da esposa Cida Maia.

Personalizados e com design moderno e sofisticado, os seus produtos são fabricados com a principal meta de satisfazer o cliente com um atendimento diferenciado e um pós-venda que acompanha todas as etapas de instalação e manutenção. A excelente durabilidade de seus móveis é garantida pela confecção em 100% de MDF e madeiras naturais.

A linha temática de produtos também se destaca pela qualidade e perfeição do laqueamento e da aplicação de verniz de alto padrão. A utilização de lâminas naturais de madeira também diferencia seus móveis no mercado de planejados sob medida. A Milano desenvolveu uma técnica de aplicação de lâminas sem emendas que promove um resultado perfeito e mais bonito nos móveis.

A Milano Ambientes surgiu em 2011, após o seu fundador ter passado anos atuando na área administrativa. Após uma análise, que indicava a ascensão do mercado imobiliário, Carlos Maia decidiu investir em móveis planejados para atender esse crescente consumidor final. Mas a maior influência veio de seu pai, um grande conhecedor e fabricante de móveis. “Ele chegou a ter a maior movelaria de Senhor do Bonfim, no interior do Estado. Então, esta história de criar móveis já estava no DNA, acho que já estava escrito que eu iria realizar esse sonho”, acredita.