As repartições da Secretaria da Fazenda do Estado não vão funcionar nesta quinta-feira, 17 de dezembro. Os fazendários prometem uma paralisação das 7h às 19h, em um protesto para pressionar o governo a não cortar direitos dos servidores e para exigir abertura de negociações com a Sefaz-BA em torno da pauta de reivindicações.
Os servidores da Fazenda não querem a aprovação dos projetos que tramitam na Assembleia Legislativa, que acaba com direitos como licença-prêmio, bem como reivindicam o retorno das diárias de trabalho para viagens a outros municípios, cortadas pelo governo. Eles reclamam também da ameaça do corte de gratificação e auxílio-alimentação que paira sobre os técnicos administrativos da Secretaria.
Os fazendários denunciam que enquanto corta direitos dos servidores, a Secretaria da Fazenda continua concedendo generosos benefícios fiscais para setores privilegiados, não monitora as desonerações tributáriase mantém amplos segmentos de contribuintes fora do alcance da fiscalização.