Pessoas com débitos elevados na conta de água e/ou esgoto estão tendo avaliação diferenciada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para quitação das suas dívidas. “Estamos fazendo negociações que respeitem a capacidade de pagamento do cliente, sem comprometer demasiadamente sua renda familiar, para que ele volte a ficar em dia com a Embasa”, explica do gerente comercial da empresa em Feira de Santana, Lucas Araújo.
Para fazer uma boa negociação e quitar sua dívida, o cliente deve apresentar, em um ponto de atendimento da Embasa, os originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, conta de água/esgoto ou número de matrícula, conta de luz, escritura ou outro documento que comprove o vínculo com o imóvel (como carnê do IPTU, etc.). Para famílias com renda de até dois salários mínimos, o desconto pode chegar a 90%.
Além de procurar uma das lojas de atendimento (endereços abaixo), os clientes também podem renegociar suas dívidas na Unidade Móvel de Atendimento da Embasa, que estará nos seguintes locais a partir de amanhã:
Unidade Móvel da Embasa – programação
1. Bairro Novo Horizonte - Dias 9 e 10/12;
Local: Avenida Frei Félix de Pacatuba (ao lado da igreja evangélica Vau de Jaboque)
2. Bairro Cidade Nova - Dias 11 e 12/12;
Local: Praça principal da Cidade Nova
3. Bairro Papagaio - 21/12:
Local: Rua Santa Terezinha (próximo ao material de Construção Pais e Filhos e ao Supermercado Mary Jane)
Outros bairros, como o Tomba, também receberão a visita da Unidade Móvel ainda este mês. As datas serão divulgadas posteriormente.
Lojas de atendimento da Embasa em Feira de Santana
- Bairro Campo Limpo: Rua Monsenhor Moisés do Couto, nº 1244 (a 350 metros da passarela da Cidade Nova);
- Centro: Rua Desembargador Felinto Bastos, nº 136 (próximo à estação de transbordo central);
- Bairro Pilão: Rua Honorato Bonfim, nº 330 (próximo ao Procon).