ACM Neto diz que quer a colaboração do Estado, mas, primeiro a Bahiatursa tem que pagar o que deve
Agecom , Salvador |
24/11/2015 às 16:14
Schin, Itaú e Air Europa são os patrocinadores master
Foto: Max Haack
O Carnaval de Salvador 2016 já possui R$35 milhões em investimentos para a festa. Com o tema “Vem curtir a rua”, os patrocinadores master da folia no próximo ano – o banco Itaú, a cervejaria Schin (Brasil Kirin) e a companhia aérea Air Europa - foram anunciados pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (24), no Sheraton Hotel da Bahia, durante coletiva que também trouxe os principais eventos e novidades da programação.
Questionado sobre a participação do governo do estado na festa, o prefeito ressaltou que a Bahiatursa ainda não cumpriu com os compromissos assumidos na festa de 2014, no valor de R$2,5 milhões, mas aguarda a resolução do caso para retomada da parceria. “Nós estamos abertos para conversar e discutir qualquer parceria para o Carnaval 2016. O nosso desejo é ter o governo do estado ao nosso lado, mas antes é preciso pagar o que deve”.
Estiveram presentes na coletiva a vice-prefeita Célia Sacramento; o secretário municipal de Turismo e Cultura (Secult), Érico Mendonça; o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington; o vice-presidente de Marketing da Brasil Kirin, Douglas Costa; o diretor-geral Brasil da Air Europa, Enrique Ambrósio; o gerente regional do do Itaú, Rodrigo Silva; além de demais autoridades e personalidades ligadas ao Carnaval.
De acordo com o prefeito ACM Neto, o investimento estimado é de aproximadamente R$50 milhões para os dez dias de festa, iniciados com o pré-Carnaval nos dias 30 e 31 de janeiro. “Ainda estamos abertos a novos patrocinadores para a folia, que terá o maior número de dias e atrações da história de Salvador”, salientou. No total, serão 246 entidades, 685 atrações musicais, 150 apresentações sem corda e três novos circuitos: Riachão (Garcia), Mestre Bimba (Amaralina) e Orlando Tapajós (Clube Espanhol/Largo do Farol da Barra). Além disso, a festa será estendida para 12 bairros e três ilhas. O tema tem como intuito celebrar cada vez mais a participação popular na festa, com o retorno do maior número possível das atrações sem cordas.
Segundo Isaac Edington, da Saltur, no próximo ano são esperados 700 mil visitantes – 100 mil a mais do que o registrado no ano passado. Assim como no Réveillon, foi adotada a estratégia de divulgação antecipada da festa no âmbito local e nacional, com coletiva a ser realizada também em São Paulo nesta quinta-feira (26), no intuito de repercutir ainda mais a festa e atrair maior volume de turistas para a capital baiana, principalmente neste momento de crise econômica. “Cada dia que a gente consegue manter um turista na cidade, gastando recursos tanto na rede hoteleira como em restaurantes e pontos turísticos, estamos estimulando a economia local. Por isso é tão importante fortalecermos o calendário de eventos de forma constante e de qualidade”, completou.
Expectativa - A divulgação do Carnaval de Salvador 2016 já dá uma mostra da expectativa das empresas patrocinadoras da festa. O representante da Brasil Kirin, Douglas Costa, destacou a satisfação em realizar a maior operação de Carnaval da empresa também na capital baiana. “Em 2016, estaremos presente nos dois principais circuitos da festa (Dodô e Osmar), além do Carnaval dos Bairros. Ficamos felizes em mais uma vez participar da festa, que a cada dia vai ficando cada vez melhor”.
Um dos mais antigos patrocinadores da festa, o Itaú também tem realizado diversos projetos em parceria com a Prefeitura na cidade, a exemplo do Bike Salvador, que incentiva o uso da bicicleta, assim como a recuperação do Teatro Gregório de Mattos e da escadaria da Barroquinha e a promoção do Vila Infantil Itaú durante a folia, no Campo Grande – atração que será mantida na edição 2016. “Estamos felizes em participar mais uma vez da ação. Só tenho a desejar mais sucesso no próximo ano”, afirmou Rodrigo Silva.
Segundo ano consecutivo como patrocinadora do Carnaval de Salvador, a Air Europa demonstrou orgulho em estar presente novamente na folia, como demonstrou Enrique Ambrósio. “Estamos assim mais perto da cidade”, pontuou o diretor-geral Brasil da companhia aérea.