Acontece em Camaçari
Da Redação , Salvador |
20/10/2015 às 10:46
Sindicato teme possiveis demissões e faz prostesto
Foto: Rep TV Bahia
Diante do presidente da Ford do Brasil na Bahia, Steven Armstrong, e do governador Rui Costa, que participaram do lançamento de um programa da empresa no estado trabalhadores da Ford realizam uma manifestação nesta terça-feira, 20, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Eles protestam contra possíveis demissões na unidade da montadora no Polo. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), eles saíram do polo e caminharam pela BA-093, a Via Parafuso, em direção a Camaçari.
Para o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa anunciou ao sindicato que pretende demitir 1.500 trabalhadores. Os funcionários se reuniram na manhã desta terça e decidiram parar por 24 horas. Conforme o sindicato, eles pretendem chegar à Cidade.
Cidade do Saber
Os manifestantes estão reunidos na entrada da Cidade do Saber, em Camaçari, onde vai acontecer a abertura do Programa Ford de Educação para Jovens. O governador Rui Costa e do presidente da Ford Brasil e Mercosul, Steven Armstrong, são esperados no evento.
Trânsito
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os manifestantes passam pela Via Parafuso e seguem em direção à BA-093. Por conta da manifestação, o trânsito segue travado na BA-023, já que os trabalhadores estão fechando toda a pista.