Com informações da Secom
Secom , Salvador |
24/08/2015 às 18:59
Primeira dama Aline Peixoto, das Voluntárias Sociais, em parceria com Casa Cor
Foto: Raulo Golinelli
Uma parceria público-privada firmada na tarde desta segunda-feira (24) entre as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e a tradicional exposição de decoração e arquitetura, Casa Cor, vai beneficiar cerca de cem crianças baianas a partir de três meses de idade. O convênio garante a realização do evento, criado em 1987, do dia 21 de outubro a 29 de novembro deste ano, no Palacete das Rosas, sede das VSBA. Em contrapartida, parte da verba adquirida será utilizada para a reforma completa da Creche Escola Comunitária Futuro do Amanhã, no bairro da Liberdade, em Salvador, e do Abrigo Lar Irmã Benedita Camurugi, em Simões Filho.
“A nossa equipe social visita muitas instituições durante as semanas. A gente já tinha recebido algumas solicitações do pessoal do abrigo e da creche e percebemos que a vinda da Casa Cor poderia ser uma ocasião de levar a melhoria para essas instituições. Vamos pintar, melhorar o piso, trocar cadeiras, trocar o ar condicionado. Enfim, vamos dar melhores condições às crianças para que elas cresçam e se desenvolvam”, explicou a primeira-dama do Estado, Aline Peixoto.
As Voluntárias Sociais deixam o Palacete das Rosas no próximo dia 1º de setembro. Até o final da Casa Cor, as atividades serão realizadas no Palácio Rio Branco. As VSBA retornam à sede oficial no mês de dezembro, quando a estrutura deverá ser requalificada, também como parte do acordo. Em seguida, começa o processo de tombamento do Palacete como patrimônio artístico e cultural da Bahia