Economia

ADEMI-BA comemora 40 anos através da edição especial do Prêmio ADEMI

Cerimônia foi realizada no Solar Cunha Guedes
Texto & Cia , Salvador | 21/08/2015 às 12:58
Prêmio Ademi 2015
Foto: Studio Kin Kin

A noite da última quinta-feira (20) foi de festa e homenagens pela comemoração dos 40 anos da ADEMI-BA(Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia). Na cerimônia realizada no Solar Cunha Guedes, foram conhecidos ainda o nome dos vencedores da edição especial do Prêmio ADEMI, que consagrou os dois empreendimentos que mais marcaram o cenário urbano de Salvador nas últimas quatro décadas.

Um dos mais importantes eventos do mercado imobiliário baiano, o Prêmio Ademi 2015 teve como diferencial nesta edição a participação do público. A inovação deste ano foi  homenagear os empreendimentos que mais se destacaram ao longo da existência da entidade.

“Uma pré-seleção realizada por uma comissão composta por diretores e conselheiros da ADEMI-BA e arquitetos convidados escolheu 20 empreendimentos: dez residenciais e dez comerciais. A partir dessa lista, colocamos o público para votar, através da internet, para que a escolha fosse a mais democrática possível”, declarou o presidente da ADEMI-BA, Luciano Muricy Fontes.

Na categoria residencial, o Porto Trapiche Residence, às margens da Baía de Todos os Santos, foi o grande premiado. Já na categoria comercial, o troféu foi para o empreendimento Manhattan Square / Wall Street.  O arquiteto Ivan Smarcevscki, responsável pelo projeto dos dois empreendimentos, comemorou os dois troféus conquistados. “Já era gratificante ser indicado por cinco projetos nas duas categorias. Estou muito feliz com esse reconhecimento”, celebrou.

Outro grande momento da noite foi a homenagem ao empresário Luiz Vianna Neto, fundador da Construtora Sol, que recebeu o troféu “Personalidade do Ano” por sua contribuição para o desenvolvimento do mercado imobiliário baiano.

Entre as autoridades, estiveram presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, representando o governador Rui Costa, o chefe de gabinete da Prefeitura de Salvador, João Roma, representando o prefeito ACM Neto, o presidente da  Bahiagás, Luiz Gavazza, e o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino.

 

PREMIAÇÃO

Empreendimento residencial

Porto Trapiche Residence – Santa Helena Construtora, Atlântida Engenharia e o arquiteto Ivan Smarcevscki

 

Empreendimento comercial

Manhattan Square/Wall Street Empresarial - OAS Empreendimentos e o arquiteto Ivan Smarcevscki