Economia

Exporural realiza leilão virtual e espera movimentar R$ 350 mil

Formato virtual de pregões é alternativa mais acessível para os pecuaristas 
Cyda Brito , Salvador | 12/08/2015 às 18:29
Leilão Africano & Porteira Azul
Foto: Divulgação

O Parque de Exposições de Salvador sedia até o próximo domingo, 16, a 16a Exporural, uma das maiores feiras agropecuárias do norte-nordeste. Entre as atrações que ganham destaque nesta edição do evento está o I Leilão Africano & Porteira Azul, que realiza a sua etapa final na sexta-feira, 14, às 20 horas, com a oferta de 35 lotes de ovinos da raça Santa Inês. 

Mas 22 dos 35 animais que serão leiloados já podem receber lances pela internet.  Isso porque o evento acontece primeiramente em uma plataforma digital online, na qual o público tem acesso a todas as informações e especificidades dos animais. Através do site www.leilonorte.com, os compradores podem dar os chamados pré-lances, que são aceitos até meia hora antes da etapa presencial, a ser realizada dentro da tatersal Exporural 2015.

Realizado pela Cabana Africano e pelo Capril Porteira Azul, o Leilão Africano & Porteira Azul tem uma expectativa de movimentação financeira em torno de R$ 350 mil. Na prévia virtual já estão sendo ofertadas as fêmeas, entre as quais estão borregas, ovelhas paridas, ovelhas prenhez e animais de pista. Já a seleção dos 13 machos que serão ofertados no dia 14 acontece nos julgamentos da Exporural. Eles serão filmados e ofertados primeiramente no site, antes mesmo dos animais irem para o recinto. 

O criador Almir Lins, um dos organizadores do evento, fala das vantagens desse formato que aparece como alternativa para os pecuaristas que desejam participar de mais leilões durante o ano. “Com o leilão virtual, nós temos um custo mais baixo, conseguimos preservar os animais do estresse dos longos deslocamentos, e ainda podemos atingir compradores de todas as regiões do país”, explica.