Financiamento do agronegócio, desafios à competitividade e caminhos para o desenvolvimento do setor rural na Bahia. Esses são alguns dos temas de destaque da 3ª Edição do Encontro das cooperativas do ramo agropecuário do Estado, promovido pela OCEB - Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia, no próximo dia 16 de julho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a 797 km de Salvador.
O Encontro do Ramo Agropecuário pretende reunir parte importante das 57 cooperativas agropecuárias de todas as regiões do Estado. De acordo com Cergio Tecchio, presidente da OCEB, além da apresentação e discussão sobre as linhas de crédito oferecidas hoje pelo Desenbahia e pelo BNDES para o agronegócio baiano, se espera que as cooperativista presente ao evento construa propostas consistentes para o desenvolvimento do cooperativismo agropecuário no estado, a partir do debate entre os dirigentes
Para Carlos Meurer, diretor da Cooperfarms – Cooperativa de Produtores Rurais da Bahia e representante do Ramo Agropecuário na OCEB, a mesma importância do agronegócio para a economia do país se confirma para a Bahia: “somos a maior área produtiva de todo o Nordeste, com soja, milho, algodão e feijão – para falar apenas em alguns grãos - e importantes também na produção de carne bovina e caprina”. E completa: “Por isso, o Encontro irá propiciar intercooperação e integração dentro do ramo, na busca de boas experiências e de boas práticas cooperativistas”, completou Meurer.
Prorrogadas as inscrições do Encontro do Ramo Agropecuário
Estão prorrogadas as inscrições do Encontro do Ramo Agropecuário, que será realizado no dia 16 de julho na cidade de Luís Eduardo Guimarães, a 797 km de Salvador. O Encontro do Ramo Agropecuário pretende reunir parte importante das 57 cooperativas agropecuárias de todas as regiões do Estado e até agora contam com 14 inscritos.
De acordo com Cergio Tecchio, presidente da OCEB, além da apresentação e discussão sobre as linhas de crédito oferecidas hoje pelo Desenbahia e pelo BNDES para o agronegócio baiano, se espera que as cooperativista presente ao evento construa propostas consistentes para o desenvolvimento do cooperativismo agropecuário no estado, a partir do debate entre os dirigentes.
As cooperativas interessadas em participar devem fazer sua inscrição na OCEB, através do link http://www.bahiacooperativo.coop.br/ficha-de-inscricao
Confira a programação do evento:
8:00 – Credenciamento
8:30 às 9:30 – Abertura com o Presidente do Sistema OCEB (Cergio Tecchio)
9:30 às 10:30 – Apresentação das ações e linhas de crédito da Desenbahia para o
cooperativismo.
10:30 às 10:45 – Coffee-break
10:45 às 11:30 – Apresentação das ações e linhas de crédito da BNDES para o cooperativismo.
11:30 às 12:00 - Debates
12:00 às 12:15 – Encerramento
12:15 às 13:30 – Almoço
14:00 – Visita às cooperativas Cooperfarms e Cooproeste