VIDE
Ascom PMJ , Jequié |
29/05/2015 às 16:47
Encontro tenta encontrar uma solução
Foto: DIV
Com o objetivo de oferecer melhores condições de vida aos catadores de materiais recicláveis do aterro sanitário de Jequié, a Prefeitura, por meio da Secretaria Desenvolvimento Social, se reuniu com representantes dos catadores na manhã desta quarta-feira, 27.
Foram debatidas medidas que promovam novas oportunidades às famílias dos catadores. Atualmente, no aterro sanitário de Jequié, vivem cerca de 50 pessoas que tiram o seu sustento do que conseguem coletar.
Os representantes dos catadores se reuniram com a secretária de Desenvolvimento Social, Magali Chaves, o secretário de Infraestrutura, Ricardo Chaves, o diretor de Planejamento, Alexandre Almeida, a diretora de Habitação, Zayra Caroso, e a assistente social Maria Leda Sá Meira.
Ainda serão realizadas novas reuniões nas próximas semanas. Para isso, será feito um levantamento com a identificação e a situação de todas as pessoas que atuam no aterro sanitário de Jequié. Com esses dados, a primeira medida da Secretaria de Desenvolvimento Social será inserir essas pessoas em programas sociais como o Bolsa Família, o Minhas Casa Minha Vida