Economia

Prefeitura indefere pedidos para cobrança em estacionamento shoppings

vide
Agecom e Redação | 12/03/2015 às 10:53
Quatro shoppings solicitaram licença para cobrar estacionamento e levaram não
Foto: BJÁ
A Prefeitura do Salvador indeferiu os pedidos para cobrança de estacionamento em shoppings da capital baiana, feitos por quatro estabelecimentos. Os shoppings da Bahia, Center Lapa, Paralela e Salvador solicitaram o Termo de Viabilidade e Localização (TVL) à Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), que concluiu a análise nesta quarta-feira, 11.

Na decisão, o secretário da Sucom, Silvio Pinheiro, destacou que os órgãos de licenciamento exigem uma quantidade mínima de vagas a qualquer empreendimento na cidade. "A determinação urbanística, que requer um número mínimo de vagas, é a mesma, no nosso entendimento, que impede a cobrança pelos serviços de estacionamento, exceto quando existem vagas excedentes, o que não é o caso", ressaltou o secretário.

COMENTÁRIO DO BJÁ

Era só o que faltava. O consumidor já vive sendo pagando preços altos nas lojas e nos serviços prestados nos shoppings e ainda os proprietários querem cobrar pelo que já pagam. Seria uma cobrança dupla, pois, os lojistas já arcam com as despesas dos estacionamentos na conta geral das administrações dos shoppings. 

A PMS fez certo em promover o veto.