Lojas começam vendas na sexta e os clientes ganhama cupons a partir de R$25,00 em compras para participar do sorteio de carros e motos
Tasso Franco , da redação em Salvador |
26/02/2015 às 15:22
Frutos Dias Neto, do CDL, tem expectativa de R$550 milhões em negócios
Foto: BJÁ
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Salvador, Frutos Dias Neto, lançou nesta quinta-feira, 26, em encontro com a imprensa, a Campanha Liquida Salvador 2015 que se inicia na sexta, 27, e segue até o dia 9 de março em mais de 7.500 pontos de vendas na capital e cidades da Região Metropolitana de Salvador.
Neste 2015, segundo Dias Neto, hotéis, bares, restaurantes, postos de gasolina com lojas de conveniência e serviços também participam da iniciativa. "Nossa expectativa é da geração de negócios da ordem de R$550 milhões, mesmo diante da situação em que passa o país, na atualidade", frisou.
Ninguém fala em crise no CDL. Pelo contrário, entende o presidente que a Líquida traz uma nova perspectiva nas vendas, incrementa negócios, produz criatividade, estimula os comerciais e "nossa intenção é valorizar ainda mais o comércio de rua, daí que vamos fazer alguns sorteios dos brindes na Praça da Piedade", tradicional centro de vendas no estirão da Avenida Sete.
Segundo Dias Neto, diante do cenário atual, a expectativa de crescimento é a melhor possível. “Apesar de toda situação desfavorável para o mercado varejista, os consumidores, com certeza, vão encontrar descontos ainda melhores, pois os lojistas precisam aumentar o giro de estoque e melhorar suas vendas”, disse.
Novidades
A Liquida Salvador vai estimular nesta edição uma participação ainda maior do comércio de rua e das lojas de bairro. “Nosso objetivo é resgatar as lojas de bairro, que já atingem 60% a 70% de adesão”, afirma Frutos Dias.
O comércio popular vai contar com diversas ações de divulgação, principalmente nos bairros, com direito a minitrios e animação de Tio Paulinho, por exemplo. “Queremos resgatar as lojas de rua. As lojas de shopping já contam com a própria estrutura do centro de compras, como segurança, estacionamento e conforto. O pessoal de rua é que precisa realmente de apoio. Precisamos trabalhar esses dois pilares: segurança e mobilidade”.
Haverá ainda uma maior interação do consumidor por meio das redes sociais e um hotsite, com todas as informações da campanha, também entrará no ar a partir de amanhã. “Estamos avançando nessa área digital, onde os lojistas participantes, por exemplo, vão poder publicar no site suas ofertas”, adianta o presidente da CDL.
Cada consumidor que realizar compras a partir de R$ 25 tem direito a um cupom para concorrer a um carro de luxo, modelo Audi A3 Sedan, três carros de passeio, modelo Etios, e mais 20 motos da marca Dafra. Quem no momento da compra exigir a utilização das máquinas da Rede para pagamentos com cartão de crédito garante o número dobrado de cupons.