Dupla de instrumentistas portugueses encerra o evento Música de Agora
Com patrocínio do Programa Petrobras Cultural,
iniciativa busca a formação de plateias e a qualificação de músicos
Andreia Santana , Salvador |
19/12/2014 às 20:00
Segunda, 22, 19h
Foto: DIV
O MAB – Música de Agora na Bahia encerra as atividades de 2014 nesta segunda-feira, 22, com o duo português Tagus Ensemble, formado pela clarinetista Ana Maria Santos e pelo flautista Rui Borges Maia, que tocam pela primeira vez na Bahia. A apresentação acontece às 19h, na Capela do Instituto Federal da Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), com entrada gratuita. O MAB é realizado pela OCA – Oficina de Composição Agora e tem o patrocínio do
Programa Petrobras Cultural.
Na apresentação desta segunda-feira, o Tagus Ensemble executará peças de Heitor Villa Lobos e Paulo Rios Filho, da OCA. A dupla foi formada em 2007 e busca explorar a riqueza de timbres da flauta e do clarinete, além de experimentar a interação desses instrumentos com cordas, piano, percussão e fita magnética.
O MAB teve a primeira edição em 2012. A partir deste ano, o projeto passou a ser patrocinado pela Petrobras, por meio da seleção pública de Redes de Música do Programa Petrobras Cultural. O MAB, que tem duração até dezembro de 2015, busca a formação de plateias e músicos, envolvendo esses públicos na conscientização e difusão da produção musical com olhar focado na Bahia.