Economia

Profissionais do setor publicitário participam de capacitação

Profissionais do setor publicitário participam de capacitação sobre o Desenvolvimento de equipes e gestão de pessoas

Rafael Veloso , Salvador | 04/09/2014 às 19:22
Capacitação sobre o desenvolvimento de equipes e gestão de pessoas
Foto: Rafael Veloso
Uma boa remuneração ou um aumento salarial deixou de ser o principal motivo para reter ou motivar talentos nas organizações. “A remuneração é importante, mas não é tudo. Pesquisas recentes comprovam que nós, seres humanos, não somos dotados apenas de necessidades físicas e psicológicas, mas de um conjunto de emoções e desafios”, explica Cláudia Góes, administradora e especialista em Gestão de Pessoas. O assunto foi um dos temas abordados durante a abertura do curso Desenvolvimento de equipes e gestão de pessoas, ministrado pela consultora do Sebrae-BA na manhã dessa quinta-feira (04/09), no Auditório da Faculdade IBES/Facsal, no bairro do Imbuí, em Salvador.

A capacitação integra o Programa Comunicação e Gestão, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia - Sinapro-Bahia, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae-BA. O curso, que reuniu cerca de 30 profissionais e empresários do setor publicitário de Salvador e do interior do Estado, terá continuidade ao longo de quatro semanas, sempre às quintas-feiras (dias 11, 18 e 15 de setembro.

O conteúdo programático inclui ainda temas como: “O Sistema de gestão de pessoas”; “Sistemas de remuneração e provisão de pessoas”; “Seleção, desempenho e retenção de pessoas”; “O trabalho em equipe e a percepção humana”; “A comunicação interpessoal e os conflitos em uma equipe”, além de “O empresário como um coach de equipe”.

Para o diretor do Sinapro-Bahia, Américo Neto, o programa Comunicação e Gestão, tem sido muito importante para as agências. “Uma das vantagens de termos um sindicato atuante é fornecermos para os gestores das empresas, novos conhecimentos e oportunidades de negócios, que ajudam as agências a se desenvolverem”, ressalta Américo, que também é sócio-diretor da agência de publicidade Viamídia.

Esse ano o programa Comunicação e Gestão irá promover ainda cursos sobre Técnicas para Negociações (dias 9, 16 e 23 de outubro) e Atendimento ao Cliente (dias 6, 13 e 20 de novembro). Os interessados devem entrar em contato com a Gerente Executiva do Sinapro-Bahia, Diana Navarro, no telefone 71 3354-4138 ou pelo e-mail [email protected].


Confira a programação completa dos cursos:



Curso: Técnicas para Negociações

Datas: 9, 16 e 23 de outubro

Horário: 8h30 às 12h30

Investimento: R$ 100,00

Local: Auditório do IBES/FACSAL – Av. Jorge Amado, 780, Imbuí

 

Curso: Atendimento ao Cliente

Datas: 6, 13 e 20 de novembro

Horário: 8h30 às 12h30

Investimento: R$ 100,00

Local: Auditório do IBES/FACSAL – Av. Jorge Amado, 780, Imbuí