Economia

SEBRAE: Mosaico Brasil tem vendas garantidas até próximo dia 12

vide
Ag Sebrae , Salvador | 10/07/2014 às 09:07
projeto Mosaico Brasil tem apoio do Sebrae
Foto: Ag Sebrae
Visitantes estrangeiros e nacionais apreciam a qualidade dos produtos comercializados pelos 13 empresários baianos de pequenos negócios, apoiados pelo Sebrae por meio do Projeto Mosaico Brasil. Instalados no período da Copa 2014, desde 12 de junho, no Terreiro de Jesus, Pelourinho, eles comercializam peças inseridas nos segmentos da moda (feminina, masculina e infantil), acessórios, biojoias e produtos de agronegócio, como o café gourmet e chocolate orgânico, que se distinguem pela identidade baiana, exaltando colorido e criatividade.

O norueguês Farooq Abdail passeava pelas ruas do Pelourinho quando avistou os produtos do Projeto Mosaico e escolheu camisetas das cores “verde e amarelo” da marca Adocica-moda infantil, da empresária Ursula Quaresma, para presentear os seus filhos. “Fui a várias lojas e só aqui encontrei o que realmente queria. São produtos de qualidade e com um design diferenciado”, salientou o visitante que estava há três dias em Salvador por conta do jogo Holanda e Costa Rica, realizado na Arena Fonte Nova.

Minutos depois, o visitante voltou acompanhado com um casal de compatriotas que não pensou duas vezes em adquirir a bolsa de viagens produzida pela empresária e designer de moda, Norma Santhana, proprietária da Baiana Bijoux-Arte e Acessórios. “O Projeto Mosaico é uma oportunidade única para exibirmos a nossa marca, pois a loja está num ponto estratégico da cidade. A tag (cartão informativo) anexada ao produto vai levar informações do meu negócio para vários cantos do mundo”, comentou a designer. Além de bolsas de viagem, Norma está comercializando no espaço produtos como pulseiras integradas com fitas do Senhor do Bonfim, turbantes e nécessaire.

Há oito anos na atividade, em quatro deles Norma mantém um relacionamento com o Sebrae, nos quais renderam oportunidades de negócio. “Foi expondo na Feira do Empreendedor 2013 que o governo do Estado conheceu e encomendou meus produtos, as bolsas de viagem para evento”, contou.

Conquista de mercado

A expositora e empresária Valéria Torres, artesã e dona do Ateliê do Bordado, compartilha com Norma a opinião da possibilidade de projeção dos empresários de pequenos negócios com a participação nas ações do Sebrae. “Participei com meus produtos no desfile da última Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções, e estou no Projeto Brasil Original, no showroom do Shopping Barra. São ações que profissionalizam ainda mais o segmento e criam oportunidades de negócio, oferecendo uma nova visão, incluindo produção, gestão e relacionamento com o público”, pontuou Valéria.

Ela, que já integra o Projeto de Artesanato e fará parte também do Projeto Moda do Sebrae, comemora a mais nova conquista: vai fornecer 25 peças à loja H. Stern Home, no Rio de Janeiro (Ipanema). São almofadas bordadas que serão entregues em 60 dias. “O Sebrae me deu um novo rumo profissional, através dos projetos, cursos e capacitações. O contato com H. Stern foi durante a Rodada de Negócios que participei no Hotel Sheraton Salvador, há dois meses”, contou ela.

De acordo com coordenador do Projeto Sebrae 2014, José Élio Souza, responsável pelo Mosaico Brasil, o resultado foi positivo ao promover a exibição da marca, assim como a experiência do convívio comercial dos empresários num mesmo espaço. “O projeto experimentou um novo formato de comercialização, com desenvolvimento do associativismo, dentro de um espaço dotado com infraestrutura adequada, e provou que a inovação deu certo”, destacou, acrescentando que o Sebrae está estudando novas ações do Mosaico Brasil em outros eventos turísticos, culturais e esportivos em Salvador.

O projeto segue até o próximo sábado, 12, das 9h às 19h, no Terreiro de Jesus, Pelourinho (Rua das Laranjeiras, n° 2) e na Estação Rodoviária, onde empresários estão comercializando charutos, frutas desidratadas e doces.