Economia

Conselho de Cooperativismo da Bahia aprova regimento interno

vide
Setre , da redação em Salvador | 13/06/2014 às 14:52
Conselho cooperativo
Foto: DIV

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 13, na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o Conselho Estadual de Cooperativismo (Cecoop) aprovou o seu regimento interno; anunciou a redução das tarifas relacionadas à Junta Comercial da Bahia (Juceb) e fechou o conteúdo geral da cartilha sobre cooperativismo que será publicada ainda este ano.
 
A construção do Plano Estadual de Cooperativismo que envolve técnicos da Setre; representantes da Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (Oceb); e da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes) está em fase de debates, devendo ser apresentada uma minuta da proposta no próximo mês de julho.
 
Com a redução da tabela da Juceb, que será divulgada no próximo mês a expectativa das cooperativas baianas é de fortalecimento do movimento, promovendo a inclusão socioprodutiva de mais baianos. A reunião tratou ainda do projeto de formação de professores numa parceria a ser fechada com a Universidade Estadual da Bahia (Uneb).
 
Na reunião desta sexta-feira, 13, os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Conselho, secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos. A Bahia é o Estado que concentra o maior número de cooperativas do Nordeste e ocupa o 7º lugar do país, com cerca de mil cooperativas.