vide
aSCOM lEM , da redação em Salvador |
29/05/2014 às 17:59
Nem a chuva que caiu no início da noite desta quarta-feira, 28, impediu a população de prestigiar a Feira de Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães (FELEM). Segundo informação da Polícia Militar cerca de 7,5 mil pessoas visitaram o complexo no segundo dia de feira.
Para a secretária de Indústria, Comércio e Serviços do município, Rosangela Della Costa a tendência é que até o final da feira, no próximo sábado, 31, o número de visitantes aumente. A secretária acredita que a diversificação dos estandes na edição deste ano seja um dos atrativos para a boa procura. “As opções na feira são variadas. Desde lojas de grifes até fabricas regionais”, observa, antes de arrematar: “Você vê que a feira é boa pelas compras”.
Bianca Vanessa, vendedora de uma loja de moda masculina e feminina com estande na FELEM comprova as palavras da secretária. “As vendas estão muito boas, essa é a segunda vez que participamos da feira”, comenta. Em pouco mais de cinco minutos Bianca realizou duas vendas.
Quem também está satisfeita é a empresária Elienai de Oliveira, dona de uma bicicletaria. “Trouxemos algumas bicicletas motorizadas para a feira e estamos tendo um número grande de visitas. Não estamos vendendo aqui, mas a procura na loja aumento esses dias, inclusive com o fechamento de algumas vendas”, disse satisfeita.
O ramo imobiliário também tem espaço na FELEM deste ano. A imobiliária que Gustavo Munaro trabalha está comercializando casas prontas e na planta em todos loteamentos e bairros da cidade. Segundo Munaro o interessante da FELEM é que ela proporciona boas condições de venda e futuras parcerias. “O mais interessante é o pós-venda. Com esse primeiro contato obtemos o perfil do cliente o que nos possibilita negociar e fechar o negócio posteriormente”, opina.
Cinema 3D - Os atrativos da feira não se restringem a visitação aos estandes reservados ao comércio local. No complexo foi instalado ainda uma praça de alimentação, um palco para apresentações artísticas e culturais e uma tenda para exibição de cinema 3D, o Farm Cine.
Entre o primeiro e o segundo dia de visitação mais de 250 pessoas haviam assistido as sessões de cinema. João Vitor, 10 anos, foi um deles. “É muito legal. Nunca tinha assistido a um filme 3D”, conta empolgado. O vice-presidente da Câmara de Vereadores do município, Vôga Pelissari, também assistiu a uma sessão. “É bem diferente de um cinema normal. Fala sobre a cidade e o meio ambiente”, observou. O vereador informou que fará indicações e projetos para atração de mais iniciativas de cinema e lazer para a cidade.
A FELEM é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.