Eleição democrática pelo voto direto em todas as unidades da Petrobras
Sobral Lima , da redação em Salvador |
24/03/2014 às 18:01
Petroleiros votam para escolha da nova diretoria do Sindipetro
Foto: SL
O pleito que vai eleger a nova diretoria do Sindipetro Bahia para o triênio 2014/2017 foi aberto na manhã do domingo, 23, com o envio das urnas para os 50 locais de votação. A eleição acontece até o dia 30 de março, em todas as unidades da Petrobrás, sede e subsedes do sindicato (13), além dos Cepes clubes e algumas associações de bairros.
Para mostrar a lisura e transparência do processo, a Comissão Eleitoral, eleita em assembleia pela categoria petroleira, optou por transmitir ao vivo a liberação, saída e o retorno das urnas, através do site da entidade www.sindipetroba.org.br.
Segundo Paulo César, coordenador do Sindipetro, a transmissão ao vivo, que acontece durante todo o dia, “dá oportunidade para que os trabalhadores acompanhem o processo do local onde estiverem.”
Duas chapas disputam o pleito eleitoral- a chapa 1- reconstrução, independência e ação e a chapa 2- unidade, renovação e luta. De acordo com a Comissão Eleitoral, a votação transcorreu normalmente no primeiro dia de votação. A comissão informa que todos os dias é feita a rendição dos mesários que iniciaram seus trabalhos pela manhã, garantindo assim a instalação das urnas durante 24 horas nas unidades da Petrobrás e suas empresas subsidiárias. Há também urnas itinerantes, inclusive em bairros como Pernambués, Federação, Liberdade e Ribeira. E ainda na Petros, AMS Cidade Jardim e Posto Avançado no Pituba Parque Center.
Locais de votação
Os petroleiros podem votar, das 8h às 18h, na sede do Sindipetro Bahia , Rua Boulevard América 55, e subsedes do interior nas cidades de Alagoinhas, Cachoeira, Camaçari, Candeias, Catu, Entre Rios, Feira de Santana, Madre de Deus, Mata de São João,Santo Amaro, São Francisco do Conde,São Sebastião do Passé, Serrinha. Além dos cepes clubes e algumas associações de bairros. E 24 horas nas unidades operacionais das empresas que compreendem a base de representação do sindicato e urnas itinerantes.