Economia

RIO CAMAÇARI: Prefeito reúne com a Caixa para mais agilidade na obra

vide
Decom , da redação em Salvador | 19/03/2014 às 20:27
Prefeito Ademar Delgado e direção da Caixa
Foto: Adeilson Carvalho
 O Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari foi tema de reunião realizada na tarde de hoje (19/03), na Superintendência da Caixa, em Salvador. O prefeito Ademar Delgado sentou-se à mesa com o gerente de governo do banco, Mário Sérgio de Oliveira, o gerente Regional da instituição, Anselmo Cunha, e demais envolvidos para reforçar a necessidade de maior rapidez nos procedimentos relativos à intervenção.

        Dividida em etapas, a obra do Rio Camaçari deve dar novo aspecto urbanístico à cidade e promover desenvolvimento social. Para isso, a obra demanda uma série de negociações e procedimentos. Neste momento, o Município busca recursos para alterações do projeto e para a indenização de 54 imóveis localizados entre os trechos da ponte da rua Belmonte, no Phoc II, à ponte do CAIC (Centro de Apoio Integral à Criança), até o limite do rio da Prata, no bairro Recanto das Árvores.

        “Esse é um assunto que lida com a vida das pessoas que tiveram suas ruas modificadas e deve ser tratado com maior agilidade possível para que a gente faça essa intervenção no Município e possa colocar todas essas famílias nos locais adequados, o quanto antes”, frisou o prefeito Ademar.

      O secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, lembra que a obra nunca parou e que as reuniões são importantes para agilizar o andamento do programa. “A obra é de grande complexidade, envolve vários setores. Nós já enviamos relatórios dos procedimentos e hoje eles (a Caixa) informaram o que precisa ser melhor esclarecido. Amanhã (20/03), vamos  mostrar todos os detalhes do projeto. Assim vamos concluir esta fase para gerar os aditivos necessários”, detalhou o líder da pasta.

        Amanhã, na sede do Município, será realizada novamente uma reunião, também com a participação dos técnicos da Caixa, do secretário da Fazenda, Camilo Pinto, do coordenador de Captação de Recursos do Município, Hindemburgo Teles, do representante da Caixa em Camaçari, Waldemar Lott, e dos engenheiros e arquitetos das empresas Cowan e Hydros, responsáveis pela execução e gestão, respectivamente, do programa que leva drenagem sustentável para o Município.